Search
Close this search box.

Vieiras recebe João Batista dos Mares Guia

A convite da Rede Sustentabilidade de Vieiras e do ex-prefeito e pré-candidato ao cargo de deputado estadual, Nei Chicareli, o ex-deputado estadual e sociólogo, João Batista dos Mares Guia, pré-candidato ao governo de Minas Gerais, esteve na Câmara dos Vereadores da cidade, no sábado (3) para uma conversa com o público e demais representantes locais, como o prefeito Adriano dos Santos e do presidente da Casa Legislativa, Claudinei Soares de Andrade e de demais cidades da região.

O anfitrião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Claudinei Soares de Andrade, deu boas-vindas a João Batista.

“Quero que saiba que a Câmara Municipal de Vieiras está de portas abertas para recebê-lo sempre para que possamos discutir sobre a situação de nosso País, nosso Estado e de nossa cidade. É sempre um prazer promover eventos como este”, conta.

Adriano dos Santos, prefeito de Vieiras, disse que a cidade ganhou muito com as conversas esclarecedoras realizadas na Câmara. “Foi um evento produtivo no qual recebemos nossa população, além de prefeitos e vereadores de cidades da região. Agradeço ao João Batista pela ilustre presença”, conta.

Da mesma forma, o ex-prefeito de Vieiras, Nei Chicareli, agradeceu a presença de João Batista. “Foi uma honra reunir pessoas queridas nesta conversa em nossa cidade. Seja sempre bem-vindo, João Batista”, diz.

João Batista dos Mares Guia é sociólogo, educador e consultor em educação pública há 20 anos. Foi deputado estadual (1983-1987) e ex-secretário de Estado da Educação de Minas Gerais (1995-1998).

Ainda jovem, Mares Guia lutou contra a Ditadura Militar, liderou movimentos estudantis e grandes protestos em Belo Horizonte. Foi perseguido e preso pelo regime autoritário. Durante o exílio, morou no Chile.

João Batista dos Mares Guia falou ao público sobre a atual conjuntura política e econômica do Brasil e do Estado de Minas Gerais.

“Sou do tempo da palavra, da confiança, do caráter, da verdade, coisas que são muito comuns para todos vocês cidadãos de Vieiras. Infelizmente, na prática da política brasileira é diferente, assim como no nosso Estado. Diferentemente do passado, quando tivemos políticos célebres e íntegros como Juscelino Kubistchek, Milton Campos e Tancredo Neves, hoje os grandes nomes da política estão envolvidos em escândalos, em casos de corrupção e acusados de má gestão da coisa pública, a exemplo disso, temos como exemplo o próprio presidente de nosso País, Michel Temer salvo, por duas vezes, pela Câmara dos Deputados, composta por parlamentares também envolvidos em casos antiéticos. Precisamos nos unir e tomar atitudes para que nossos jovens não permaneçam desencantados com a política e com a vida pública. É preciso saber votar e dar a chance àqueles que possuem espírito público e lutam pelo bem comum para que eles possam mudar a triste realidade do Brasil. O voto deve ser consciente e não deve ser direcionado àqueles que pensam somente em benefícios próprios e dos grandes empresários”, conta João Batista, que também foi secretário municipal de Educação em Contagem.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias