Valdir Sathler é reeleito e celebra 30 anos de dedicação à frente do Sindicato dos Rodoviários de Muriaé
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Muriaé realizou, nos dias 29 e 30 de outubro de 2025, a eleição que definiu a nova diretoria da entidade para o mandato de 2025 a 2030. O processo eleitoral transcorreu de forma tranquila, transparente e participativa, reafirmando a união da categoria e a confiança dos trabalhadores na atual gestão.
A Chapa 01, liderada por Valdir Sathler Gomes, foi eleita democraticamente pelos associados, consolidando o reconhecimento da categoria ao trabalho desenvolvido pela diretoria nos últimos anos. À frente do sindicato desde 1995, Valdir celebra 30 anos de dedicação à entidade e, ao final do novo mandato, completará 35 anos de liderança e compromisso com os rodoviários da região.








“Graças a Deus tivemos uma eleição transparente, tudo ocorreu de forma tranquila e bacana. Contamos com o apoio de várias pessoas, da FETTROMINAS e também de outros sindicatos parceiros. Conseguimos registrar uma boa participação e fomos reeleitos para o próximo quinquênio, de 20 de dezembro de 2025 a 19 de dezembro de 2030. Agora, esperamos, junto à diretoria, fazer um bom trabalho, buscando sempre melhorias para a categoria, que hoje enfrenta desafios e carência de trabalhadores no setor”, afirmou Valdir Sathler Gomes, emocionado com o resultado da eleição.
O presidente da FETTROMINAS – Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Minas Gerais, Erivaldo Adame, acompanhou o processo eleitoral e destacou a importância do momento.
“A eleição em Muriaé foi exemplo de organização, respeito e união. É uma demonstração clara de confiança no trabalho que vem sendo realizado. Parabenizo o presidente Valdir e toda a diretoria pela seriedade e pelo compromisso com os rodoviários mineiros”, ressaltou.
O vice-presidente Valdir Júnior Teixeira Sathler também agradeceu a participação dos associados e reforçou o compromisso de continuidade da gestão.
“Quero agradecer a todos que participaram do processo eleitoral, especialmente aos 280 sindicalizados que fazem o sindicato acontecer. É por eles e para eles que trabalhamos todos os dias. Cada voto é um incentivo para continuarmos avançando, sempre em busca de mais benefícios e melhorias para a categoria”, destacou.
Com base territorial que abrange 13 municípios da Zona da Mata mineira, o Sindicato dos Rodoviários de Muriaé segue consolidando sua história como uma das entidades mais respeitadas do setor, pautada na transparência, na união e na defesa permanente dos direitos dos trabalhadores do transporte.
CHAPA ELEITA – MANDATO 2025/2030
Diretoria Administrativa Efetiva:
Valdir Sathler Gomes (presidente), Valdir Júnior Teixeira Sathler (vice-presidente), José Machado Vaz (secretário), Rogério de Oliveira Domingos (segundo secretário), Wilson Luiz Xavier (tesoureiro), José Magno Batista do Nascimento (segundo tesoureiro) e Marcos Antônio dos Reis (diretor de propaganda).
Diretoria Administrativa Suplente:
Elandir Correa Braga, Valter Ferreira, Orneu Ataliba de Souza, Marco Antônio Alves, Jorge Marcos Rodrigues, Carlos Louis de Cassio Meira e Jonatas Alves Lopes.
Conselho de Representação Fiscal Efetivo:
Renato Marques da Silva, Manoel Thomaz e Geraldo Pereira.
Conselho de Representação Fiscal Suplente:
Zildo Antônio da Silva, Everaldo Antônio de Freitas e Paulo Roberto Pereira.
Delegados Representantes junto à FETTROMINAS:
Valdir Sathler Gomes e José Expedito de Oliveira (efetivos); Antônio Valim de Souza e Gilberto Cândido de Almeida (suplentes).