Search
Close this search box.

Unidade do SEST/SENAT poderá ser instalada em Muriaé para profissionalizar mão de obra em transporte

Reunião em BH para tentar viabilizar unidade do SEST/SENAT para Muriaé
Reunião em BH para tentar viabilizar unidade do SEST/SENAT para Muriaé

Muriaé poderá ter uma unidade do SEST/SENAT. A iniciativa tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos na área de transporte para os muriaeenses, proporcionando ensino profissionalizante e fortalecendo o setor na cidade, que já tem potencial, visto que a região está localizada entre duas rodovias – BR 116 e 356.

Segundo a Prefeitura de Muriaé, a solicitação para a instalação da unidade já está autorizada pela Confederação Nacional de Transporte, e a cidade poderá receber um prédio permanente para a realização dos cursos, criando mais de 40 postos de trabalho. “Teremos o espaço, as ferramentas e a tecnologia. Os três itens, associados à dedicação e ao conhecimento, levarão a uma qualificação profissional excelente para os muriaeenses”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira.

Entre os cursos que poderão ser oferecidos estão o de operador de transporte público, condutor de veículos de transporte coletivo de passageiros, de veículos de emergência, de veículos de transporte de produtos perigosos, entre outros da área.

Na reunião com os diretores do SEST/SENAT, na segunda-feira (24), em Belo Horizonte, estiveram presentes o prefeito Grego, o secretário Carlos Magno, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Nininha e os vereadores Júlio Simbra e Reginaldo Roriz – sendo que Reginaldo foi o responsável por solicitar o projeto para Muriaé, através do deputado Federal Diego Andrade (PSD) e do Estadual, Dr. Wilson Batista (PSD). Ao todo, segundo o vereador, serão R$ 6 milhões em investimento para a cidade.

*Matéria atualizada às 11h40min de quarta-feira (26)

Deixe um comentário

Outras Notícias