Search
Close this search box.

TRE libera votos de Maicon da Cadeira e decisão poderá reeleger Jair Abreu

11921870_117581568590981_2040120073372238474_nO Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) publicou decisão favorável ao deferimento da candidatura de Maicon Bruno de Oliveira, o Maicon da Cadeira (PP) e a consequente validação de seus 711 votos. A decisão resulta na possível reeleição do vereador Jair Abreu (PT), que foi o oitavo candidato a vereador mais votado nas Eleições 2016 em Muriaé. Jair, que obteve 1.096 votos, não havia entrado na lista dos eleitos por conta dos cálculos evolvendo o quociente eleitoral.

Com a mudança, o então vereador eleito, Forim (PTN), fica fora da composição da Câmara para a próxima legislatura.

Em vídeo divulgado na quarta-feira (26) em seu perfil no Facebook, Jair Abreu diz que só se pronunciará oficialmente sobre a situação quando for oficialmente comunicado pela Justiça Eleitoral.

ENTENDA O CASO – Maicon da Cadeira teve seus votos suspensos por conta do indeferimento de sua candidatura, devido a uma multa datada de 2012, a qual constava como pendente no sistema da Justiça Eleitoral. Maicon recorreu e no dia 13 de outubro teve recurso negado, porém, como documentos anexados aos autos comprovaram o pagamento da multa, o juiz Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa reformou a sentença, validando os votos obtidos pelo candidato do PP, já que a não quitação do débito era a causa do indeferimento do registro da candidatura e a mesma foi comprovadamente quitada.

A decisão que libera a candidatura de Maicon se deu na segunda-feira (24) e foi publicada no site do TRE-MG nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

Outras Notícias