Transitolândia e Sala de Educação para o Trânsito Wilson Pereira de Castro é inaugurada em Muriaé

A emoção tomou conta da inauguração da Transitolândia de Muriaé. A Sala de Educação para Trânsito recebeu o nome de Wilson Pereira de Castro empreendedor e empresário de Muriaé fundador da Transportadora Eureka. O evento aconteceu na manhã de terça-feira (27) quando o espaço, localizado na Rua Itagiba de oliveira, anexo ao CRAS Barra, foi oficialmente aberto ao público.

Os filhos e parentes de Wilson Pereira de Castro prestigiaram a inauguração e não esconderam a emoção. Elizabeth Castro dos Santos, uma de suas filhas, contou que o pai sempre se preocupou com a sociedade. “É uma emoção indescritível. O coração fica apertado e emocionado ao mesmo tempo, porque tenho certeza que de onde ele estiver, sabe que seu legado de fé, bondade e auxílio ao próximo foi reconhecido. Estamos muito felizes e agradecidos à Prefeitura de Muriaé e à Drª Miriam por terem se lembrado do nome de meu pai”, afirmou.

Ângela Maria Campos Castro Vieira fez coro às palavras da irmã. “É muito emocionante ver esta homenagem, porque o que meu pai mais gostava era a parte de trânsito. Caminhões e transporte, e a preocupação dele era evitar os acidentes. E isso é muito importante, porque mexe com as famílias”, destacou.

O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, destacou a importância da Transitolândia para a cidade. “É um projeto que vai trabalhar com crianças e tem o nome de uma pessoa que foi muito importante para Muriaé, que prestou muito serviços para a comunidade, tanto através do Lions, quanto da própria transportadora. O dispositivo era uma ideia do Sérgio Orondino, já há algum tempo. Estamos educando as crianças hoje e vamos colher esses frutos daqui a alguns anos com um trânsito mais humano e menos violento”, avaliou.

A homenagem ao Sr. Wilson Pereira de Castro surgiu de uma indicação da vereadora Miriam Facchini. “Ele é grande merecedor. Foi um empresário que levou o nome de Muriaé para o Brasil. A proposta de dar seu nome à Transitolândia foi aprovada por todos os vereadores, e tivemos o aval do prefeito que prontamente sancionou a proposta. E hoje estamos imortalizando o seu nome em um equipamento público, que envolve crianças e conscientização, daí a sua importância”, ressaltou.

O Diretor do Departamento de Trânsito de Muriaé, Mário Brambila, comentou sobre a importância de ensinar segurança no trânsito para as crianças. “Este projeto é necessário para conscientizar as crianças e os adolescentes de forma lúdica. Neste espaço eles vão aprender a cuidar de si e sobre as regras de trânsito e o respeito à sinalização. Temos uma sala de palestras, onde trabalharemos com Polícia Militar, SAMU, Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal e o Demutram, além de empresas da iniciativa privada como as autoescolas. Na dinâmica, os alunos passam pela sala de aprendizagem e seguem para a prática”, explica.

Paulo Sérgio Orondino é o responsável do Demutam, pelas campanhas educativas nas escolas, e idealizou o projeto. “O Sr. Wilson e seu filho Wilsinho sempre apoiaram o projeto da Transitolândia, então a homenagem é justa e merecida. Começamos com a necessidade de conscientizar as crianças. Porque com elas, temos mais chances de fazer isso. Aproveitamos o espaço onde era um jardim e, junto com o Tiagão e o Marcelo Valderrama, começamos a idealizar o projeto, e fomos trabalhando na proposta”, contou.

Deixe um comentário


Outras Notícias