Search
Close this search box.

Tiro de Guerra recebe visita de inspeção

14500579_341127119611886_7812416291408270211_o1O Tiro de Guerra 04-016 recebeu a visita de inspeção, que teve como finalidade realizar a chamada “Inspeção de Exames Finais”, que finaliza o ano de instrução. Na oportunidade, os atiradores incorporados no ano de 2016 são avaliados de forma individual e coletiva, a fim de se verificar o nível de aprendizagem da instrução militar.

A inspeção, que aconteceu na última quarta-feira (28), teve início com a recepção, na entrada do TG, ao major Renato Cunha Mello, chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 4ª Região Militar – Região das Minas do Ouro, sediada em Belo Horizonte, pelo sargento Ednei de Araújo Valle, chefe da Instrução e pelo sargento Marco Antônio da Cunha, instrutor do TG. Também esteve presente o sargento Fábio Celso Silveira Teixeira, auxiliar da Seção dos Tiros de Guerra.

Na sequência, foi realizada uma atividade com todos os atiradores, na qual foi avaliada a marcialidade, imobilidade, vibração, apresentação individual da tropa, além da manutenção do armamento, canto da canção e desfile. Em seguida, foram realizadas e avaliadas as oficinas de ordem unida a pé firme e em marcha, montagem e desmontagem do fuzil de olhos vendados, ocupação de um Posto de Segurança Estático (PSE), montagem e operação de um Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU) e primeiros socorros. O término da inspeção ocorreu com um treinamento físico militar.

O Tiro de Guerra ainda foi avaliado pela documentação da unidade e dos atiradores, sendo destacado pelo major Cunha Mello o SISTG, sistema que realiza o controle de todas as atividades dos atiradores, escalas de serviços, missões e contagem do tempo de serviço, sistema esse único entre todos os Tiros de Guerra do Brasil.

Ao final, o major Cunha Mello e o sargento Silveira apresentaram ao sargento Valle e ao sargento Marco um resumo da inspeção, os pontos positivos e as oportunidades de melhoria e destacou que o Tiro de Guerra 04-016 “sagrou-se muito bem, atingindo altos níveis de desempenho e rendimento, mantendo a tradição de excelência de mais de 70 anos”.

Deixe um comentário

Outras Notícias