Search
Close this search box.

Academia para o cérebro: unidade SUPERA é inaugurada em Muriaé

Muita gente hoje se preocupa em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas o cérebro também pode e precisa ser exercitado. Com exercícios estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade. Agora isso é possível em Muriaé, onde foi inaugurada, na segunda-feira (26), uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro, que fica na Avenida Presidente Arthur Bernardes 86, no Centro.

Durante o processo inaugural, que vai até o dia 9 de março, os interessados poderão conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro em palestras, participar de aulas gratuitas e interagir com jogos e outras ferramentas para exercitar o cérebro. Para isso, é necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone (32) 3721-0386.

Giselle Navarro Antoniazzi, diretora da franquia SUPERA em Muriaé, disse que este é um método que existe no mercado há 12 anos e vem trabalhando o potencial de aprendizado e de melhora nas atividades e habilidades cerebrais das pessoas.

“Em nossa franquia, temos cinco profissionais habilitados que podem proporcionar aos alunos uma experiência de cuidado com o cérebro, melhorando o raciocínio e a autoestima através de ferramentas como jogos de tabuleiro, o ábaco, as dinâmicas em grupo, além da plataforma SUPERA Online, com jogos virtuais elaborados pela instituição francesa Scientific Brain Training. As atividades podem ser executadas a partir dos seis anos de idade, ou até mesmo a partir dos cinco, se a criança já for alfabetizada, pois trabalhamos com a interpretação através da linguagem em textos e outras formas de comunicação. A partir daí, já não há mais um limite de idade, na rede, inclusive, temos alunos de até 102 anos”, conta.

De acordo com Giselle, cujo sócio na franquia é seu marido, o médico Fabrício Resende, o processo inaugural serve como forma de apresentação do método aos interessados.

“Esta primeira semana oferece condições e valores diferenciados em relação aos já trabalhados no Brasil inteiro, já que existem mais de 300 unidades espalhadas pelo país. É uma ótima oportunidade para participar das aulas gratuitas e vivenciar o método e tudo aquilo que o SUPERA pode fazer pelas pessoas, como crescimento pessoal, pedagógico e cognitivo. Ter trazido o SUPERA para Muriaé partiu do objetivo de acreditarmos no potencial das pessoas que estão nesta cidade. Acredito que todos podem aprender muito mais e serem mais capazes”, diz.

O SUPERA Matriz tem sede em São José dos Campos, cidade localizada a 100 km de São Paulo. Para a primeira apresentação em Muriaé, Douglas Ribeiro, gestor comercial do SUPERA, esteve em Muriaé para uma palestra.

“Giselle e Fabrício demonstraram interesse em trazer o método para Muriaé. A partir daí, o departamento de expansão fez todo o estudo de viabilização de uma franquia no local. Com isso, percebemos que a cidade necessitava de algo diferente e que pudesse atender esta demanda. Assim, inauguramos mais uma unidade no estado de Minas Gerais”, diz.

Douglas conta ainda que os princípios para a ginástica para o cérebro são as novidades, variedades e o grau de desafio crescente.

“Praticamos vários desafios desde cedo, como ler, escrever, andar de bicicleta, um segundo idioma, uma profissão, aprender a dirigir… então, percebemos que nosso cérebro precisa de estímulos para realizar tantas atividades ao longo da vida. As aulas do SUPERA são divertidas com o foco no desenvolvimento cognitivo melhorando a memória, o raciocínio, a concentração e, através de algumas ferramentas, ajudam também a desenvolver a ética e as competências socioemocionais, alcançando uma mente saudável, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida”, diz.

Na primeira noite de aulas e palestras inaugurais, a franquia convidou diversos profissionais da educação, além de pedagogas e psicólogas de Muriaé, para conhecer o método SUPERA.

A diretora e professora da Escola Pinguinho de Gente, Maria Lúcia de Castro Mayrink, que trabalha na área há 54 anos, disse que gostou muito das explicações de Douglas sobre o SUPERA.

“Acredito que esta maneira de se trabalhar o conhecimento vai ajudar muitas crianças, jovens e idosos, principalmente a concentração. Desejo que tenham muito sucesso”, conta.

Margarida Rodrigues Vargas, psicóloga, disse que já tinha pesquisado sobre o SUPERA anteriormente.

“Vim para esta inauguração pensando em alguns dos meus pacientes já com a intenção de encaminhá-los para este tipo de atividade. Em congressos que participo na área da psicologia, podemos perceber o quanto é importante pensar ‘fora da caixa’, que é um dos objetivos de aprendizagem do método SUPERA. Gostei muito de saber que em Muriaé temos uma instituição deste tipo. Acredito que é um investimento para a vida de crianças, jovens e adultos, com grandes chances de retorno, além da prevenção de doenças como o Alzheimer”, conta.

Dileuza Maria Cerqueira, diretora pedagógica do Colégio Santa Marcelina, agradeceu o convite da equipe do SUPERA e disse que foi uma grande oportunidade.

“Pelas apresentações, pude perceber que é uma instituição comprometida com o desenvolvimento do raciocínio, da pessoa, e, principalmente, da qualidade de vida, com o objetivo de trabalhar todo o potencial no âmbito das atividades cognitivas, afetivas e de interação”, diz.

Para a educadora infantil, Maria Fernanda de Castro Mayrink, também da Escola Pinguinho de Gente, disse que achou o método muito interessante.

“Não conhecia o SUPERA, mas como também trabalhamos com atividades cognitivas, considero muito válido diante das necessidades que hoje as crianças têm. Com certeza será um diferencial para Muriaé”, conta.

Maria da Conceição Rodrigues de Souza, secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, disse que sua presença na primeira apresentação do SUPERA foi de grande satisfação.

“É com grande prazer que conheço esta metodologia diferenciada. Fiquei encantada com as demonstrações e vejo uma oportunidade para trazer meus netos para que eles adquiram esta autonomia que melhora a autoestima. Foi uma noite muito agradável com a presença de vários colegas da educação muriaeense. Sem dúvida, uma oportunidade ímpar”, diz

Deixe um comentário

Outras Notícias