Search
Close this search box.

Sorrisos que cuidam: Um cuscuz especial e desejos realizados no Hospital do Câncer de Muriaé

No Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, a missão é ir além do tratamento médico, estendendo-se à promoção do bem-estar emocional dos pacientes. Por isso, foi criado o “Dia do Desejo”, que desta vez, trouxe alegria e conforto para a pequena Eloísa, de apenas 2 aninhos. Uma paciente cearense que, em sua jornada de tratamento, se viu longe de suas raízes quando descobriu uma doença enquanto visitava Minas Gerais. Ela ficou internada na instituição por um curto período de tempo, mas foram dias suficientes para a saudade de casa bater forte, principalmente da sua comida favorita: cuscuz.

Conscientes da importância de proporcionar um ambiente acolhedor, a equipe do HCM decidiu surpreendê-la com uma refeição especial: um cuscuz sorridente, criado com carinho para colocar um sorriso no rosto dessa guerreira. Afinal, o compromisso da instituição além da cura física e oferece conforto e familiaridade.

O gesto faz parte do “Dia do Desejo”, um projeto inovador do serviço de Psicologia, cujo propósito é realizar os desejos dos pacientes em longa internação. A iniciativa visa não apenas proporcionar alívio emocional, mas também arrancar sorrisos genuínos em meio às adversidades.

Elô, mesmo distante de casa, pode sentir um pouco do calor e do afeto que caracterizam suas origens, graças a essa ação pensada com carinho. “Desejamos a ela muita saúde e que cada sorriso arrancado seja um passo a mais em direção à recuperação. Que cada desejo realizado seja um raio de luz em seu caminho, tornando sua jornada mais suave e inspiradora”, disseram os funcionários.

Kamilly, mãe de Eloísa, expressou sua gratidão: “É difícil encontrar palavras para agradecer a toda equipe do Hospital do Câncer de Muriaé. Esse gesto de preparar o prato favorito da minha filha trouxe uma alegria imensa para ela, para mim e para toda a nossa família. A dedicação e carinho de todos fizeram toda a diferença. Muito obrigada por transformarem um dia difícil em um momento tão especial”, destacou.

Deixe um comentário

Outras Notícias