Search
Close this search box.

Solenidade oficializa matrícula dos atiradores de 2017

DSC00225A matrícula da turma de atiradores do Tiro de Guerra 04-016 de 2017 foi oficializada durante solenidade. Ao longo do ano de instrução, que vai de 2 de março a 30 de novembro, os cem atiradores receberão instruções militares, como Ordem Unida, e realizarão atividades de campo, aulas de tiro, entre outras.

Realizado no sábado (11), no Cefas, o evento contou com a presença de autoridades civis e militares e de familiares dos jovens, como o prefeito Grego (também diretor do TG), do chefe de instrução, subtenente de Cavalaria Ednei de Araújo Valle, do instrutor, sargento de Infantaria Marco Antônio Cunha, do delegado de Polícia Civil, Rangel Martino de Oliveira Paiva, do vereador Davi Lacerda, do sargento Sanches, representando o Corpo de Bombeiros, de ex-chefes do TG de Muriaé, entre outros.

Para oficializar a matrícula, foi entregue a insígnia do TG ao atirador Ewander do Carmo Nascimento, simbolizando a transmissão da responsabilidade aos novos atiradores para continuarem zelando pelo prestígio e as tradições do TG de Muriaé, que é o mais antigo em atividade em Minas Gerais, com 70 anos de funcionamento.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Grego prometeu não medir esforços para a construção da sede própria do TG, o qual, atualmente, funciona nas dependências do Cefas, na Barra.

O TG de Muriaé foi criado em 26 de junho de 1946, pelo decreto nº 9.500. A sua composição iniciou-se a partir do dia 20 de fevereiro de 1947, mesmo ano em que aconteceu a formação da primeira turma de atiradores.

O Tiro de Guerra é uma organização militar de formação de reserva do Exército Brasileiro e sua missão é formar atiradores para a reserva não remunerada da Força Armada e, principalmente, transmitir aos cidadãos matriculados valores militares, como fé na missão, civismo, patriotismo, além de atributos como lealdade, camaradagem, disciplina, coragem, dedicação e autoconfiança.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

Outras Notícias