Search
Close this search box.

Sicoob Credisudeste patrocina a 23ª edição do Concurso de Qualidade do Café das Matas de Minas

A cerimônia de premiação da 23ª edição do Concurso de Qualidade do Café das Matas de Minas aconteceu na manhã do dia 16 de outubro, reunindo produtores de café de 16 cidades da região, desde Miraí até Espera Feliz. O evento, patrocinado pelo Sicoob Credisudeste, é uma das mais tradicionais iniciativas para o reconhecimento da qualidade dos cafés produzidos nas Matas de Minas.

Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, presidente do Conselho do Sicoob Credisudeste, ressaltou a importância do concurso e o impacto que ele trouxe à cafeicultura regional. “O Sicoob Credisudeste é patrocinador Master deste evento há mais de uma década; e esse concurso mudou a cafeicultura regional. Nós éramos conhecidos por produzirmos o pior café do Brasil e hoje somos reconhecidos como os melhores produtores do estado e do país. Então, o Sicoob tem orgulho de participar da evolução e de patrocinar esse trabalho que melhorou e ajudou a cafeicultura regional”, afirmou.

O gerente regional da Emater – unidade Muriaé, Renato Massao Inoue, destacou o caráter social e educativo do concurso, que visa a melhoria contínua da qualidade do café. “Temos equipes regionais que levam conhecimento aos produtores em seus municípios. A região das Matas de Minas está consolidada como produtora de cafés especiais e, ano após ano, vemos nossa participação entre os melhores do estado. Tenho certeza de que futuros campeões estaduais sairão daqui. Agradeço ao Sicoob Credisudeste pela parceria que torna possível esse concurso tão importante”, enfatizou.

A produtora Claudiana Lacerda, vencedora da categoria Cereja Descascada, celebrou sua conquista. “Para nós, o apoio do Sicoob Credisudeste é fundamental. Eles estão sempre presentes e promovendo o nosso trabalho, e sou muito grata por essa parceria”, disse, emocionada ao receber o troféu.

O concurso premiou os vinte e cinco melhores produtores em três categorias. Confira o top 3 de vencedores:

Categoria Terras Baixas (abaixo de 900 metros de altitude):

1º Lugar – Pedro Henrique Scolarick – Caiana

2º Lugar – Nelcilio De Oliveira – Caiana

3º Lugar – Márcia Reduzino – Caiana

Categoria Terras Altas (acim altitude a de 900 altitude metros de altitude):

1º Lugar – Elica Venancio – São Sebastião da Vargem Alegrede

2º Lugar – Weber De Lacerda – Espera Feliz

3º Lugar – Altilina Lacerda – Espera Feliz

Categoria Cereja Descascado:

1º Lugar – Claudiana Lacerda – Espera Feliz

2º Lugar – Ademir De Lacerda – Espera Feliz

3º Lugar – Silvânia De Lacerda – Espera Feliz

O concurso reafirma o compromisso com a excelência na produção de café na região das Matas de Minas e fortalece a parceria entre produtores, Sicoob Credisudeste e Emater-MG.

Deixe um comentário


Outras Notícias