Search
Close this search box.

Sicoob Credisudeste celebra conquista do Prêmio SomosCoop em Excelência – Bronze na categoria Primeiros Passos

No último dia 27, o Sicoob Credisudeste promoveu uma emocionante celebração em parceria com o Comitê Gestor Multidisciplinar do PDGC. O motivo da festividade foi a conquista do prêmio SomosCoop em Excelência, levando para casa o Bronze na categoria Primeiros Passos. O palco da comemoração foi o Carne & Cia do Vale, onde dirigentes, colaboradores e parceiros se reuniram para festejar esse importante marco.

Em um gesto de reconhecimento pelo trabalho desempenhado, cada integrante do Comitê Gestor recebeu uma réplica do Prêmio, que foi entregue à Cooperativa em Brasília no início de dezembro.

O Prêmio SomosCoop em Excelência tem como propósito incentivar a busca incessante por padrões elevados na gestão cooperativista em todos os segmentos como crédito, agronegócio, transporte, saúde, e de todo o Brasil. Esse reconhecimento impulsiona o aprimoramento de processos, estimula a transparência, reforça a responsabilidade social e promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas. Das 310 inscritas, 100 forram visitadas e apenas 56 foram laureadas, sendo para o Sicoob Credisudeste um motivo de orgulho para seus cooperados e para a comunidade em geral.

O Presidente do Conselho de Administração, Ricardo Ferreira da Silva, compartilhou sua visão sobre o significado do prêmio para a cooperativa. “Hoje em especial estou muito feliz, porque estou coroado a minha gestão. Desde quando assumimos estávamos em busca de melhorar a gestão, assim, criamos essa equipe multidisciplinar e, a partir dela, conseguimos mostrar que a nossa cooperativa atinge todos aos objetivos, como melhoria nos processos e qualificação das pessoas, por exemplo. Então, nada mais justo que comemorar com os responsáveis por fazer as coisas acontecerem na cooperativa e nos fazerem chegar ao recebimento do prêmio”, destacou.

Na sequência, Clodoaldo Heitor, Gerente de Relacionamento e OQS, comentou o papel desempenhado pela equipe, destacando a importância do relacionamento com os cooperados. “Esse prêmio coloca a nossa cooperativa no patamar das melhores cooperativas no quesito gestão e governança, e todo esse trabalho é alcançado por meio de ações conjuntas. Então, os nossos 350 colaboradores estão de parabéns e esse comitê gestor, formado por 17 integrantes que capitanearam o projeto, estão representando todos eles. Agradeço a todos por terem levado o nome da Sicoob Credisudeste de Muriaé para todo o Brasil”, ressaltou.

Marciano Adalberto de Jesus, Supervisor do Departamento de Relacionamento e Organização do Quadro Social do Sicoob Credisudeste, compartilhou a visão interna do processo. “Esse prêmio foi um passo muito importante e fundamental para a Cooperativa, porque não se trata apenas da conquista de um troféu, mas sim, de um grande passo rumo a nossa excelência de gestão. Isso impulsiona a melhoria dos processos, a eficiência e, principalmente, reflete nos resultados que vamos entregar aos nossos cooperados”, comemorou.

O suporte do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Sistema OCEMG foram essenciais para que o Comitê Gestor de Muriaé alcançasse a premiação, evidenciando a força do trabalho conjunto e a sinergia que impulsiona o Sicoob Credisudeste rumo à excelência.

A celebração do Sicoob Credisudeste é mais do que uma comemoração; é um testemunho do compromisso com a qualidade, transparência e sustentabilidade, reforçando o papel fundamental da cooperativa no desenvolvimento econômico e social de Muriaé e região.

Deixe um comentário

Outras Notícias