Search
Close this search box.

Rotary Club Muriaé Norte tem nova presidente

DSC_0595O Rotary Club Muriaé Norte tem nova presidente. A dentista Simone Goulart, que assume o cargo para o Ano Rotário 2016/2017, substitui a empresária Cléria Mazzini. A posse da nova diretoria aconteceu na última quinta-feira (7), na Casa da Amizade.

“É muita responsabilidade assumir a presidência do Rotary. O Rotary Club, hoje, é a maior organização em prol da saúde pública do mundo, com projetos voltados para a prevenção à saúde e de doenças em mulheres e crianças, como a poliomielite e a Aids. O Rotary também promove a paz no mundo e a harmonia entre os povos”, afirma Simone, que é rotariana há aproximadamente sete anos.

De acordo com a nova presidente, há 30 anos, 350 mil crianças tinham paralisia infantil. Com a criação da Campanha Pólio Plus, através da Fundação Rotária, o Rotary se tornou responsável pela vacinação da poliomielite no mundo. “Em 2014 tínhamos 400 casos. Em 2015 foram 75 casos, todos no Paquistão e Afeganistão. Neste período rotário de 2016/2017 esperamos registrar o último caso de poliomielite. O Rotary será lembrado na história por vencer a paralisia infantil”, conta.

A ex-presidente, Cléria Mazzini, agradece a todos os companheiros do clube de serviço que a apoiaram durante seu mandato como presidente. “A todos vocês, companheiros e familiares, meus sinceros agradecimentos. Não tivemos um só problema neste ano que não foi resolvido. Fui muito mais do que uma líder rotária dentro do nosso grupo. Fomos amigos que nos encontrávamos todas as quintas-feiras para desfrutar de bons momentos e trocar conhecimentos, planejamento e ações. As ações realizadas sempre caminharam sem interferências. Que continuemos esta amizade, cujos elos de servir só nos fortalecem, e assim fazendo, estamos cumprindo os nossos lemas. Muito obrigada”, diz.

O Rotary Muriaé Norte foi criado em 1978. Desde então, trabalha para elaborar projetos de acordo com a necessidade da comunidade. Os recursos para a realização de projetos e ações do clube são adquiridos através de eventos, como bingos, festa junina, “Comida de Boteco” e doações em geral.

DSC_0585Dentre os projetos estão a doação de kits de enxovais para mães carentes, Projeto Renascer, apadrinhamento do setor de Pediatria do Hospital São Paulo (como a doação de um aparelho utilizado para o tratamento de hipertensão pulmonar, o Monitor de Óxido Nítrico, no valor de R$ 35 mil para a UTI Neonatal do HSP), conscientização sobre a importância da água potável, doação de talhas de barro, entre outros. Outras ações, como o incentivo à valorização do Hino Nacional nas escolas, parceria com a Secretaria de Saúde para a prevenção da Hepatite C, da dengue e do zika vírus estão em pauta para serem desenvolvidos. “Estou com muita disposição para trabalhar. Tenho consciência da minha responsabilidade e conto com os companheiros para a realização dos nossos projetos”, afirma. “O Rotary precisa de jovens, de aposentados recentes, pessoas dispostas, corações inquietos e mentes brilhantes para promover novos trabalhos. Servir a humanidade é a maior obra da vida de uma pessoa. Que sejamos um presente para o mundo. Ajudem o Rotary Norte a ajudar”, finaliza a dentista Simone.

O Rotary é composto por 1,2 milhão pessoas no mundo, distribuídas em 350 mil clubes e 220 países e regiões. O lema do Ano Rotário 2016/2017, que se iniciou em 1º de julho, é “Rotary servindo a humanidade”. Este ano, o Rotary também comemora o centenário da Fundação Rotária.

Deixe um comentário

Outras Notícias