Search
Close this search box.

Rosário da Limeira celebra inauguração de obras e entrega de registros do Programa de Regularização Fundiária Urbana

A Prefeitura de Rosário da Limeira promoveu um dia repleto de inaugurações e eventos no sábado, 22 de junho. O município realizou a entrega de diversas obras de infraestrutura, além dos documentos de regularização fundiária, de 54 imóveis no bairro Vital.

As atividades começaram logo pela manhã, às 8h, com a inauguração da Quadra de Areia, que recebeu competições de peteca dupla, beach tennis, vôlei 4×4 e futevôlei 3×3. Na sequência, várias obras foram entregues à comunidade, destacando-se a ampliação do Cemitério Municipal, que incluiu a aquisição de terreno e construção de muro; a construção da ponte de concreto José Corrêa de Mello, na Rua Evaristo Benini; e a construção de rede de água pluvial nas ruas Cônego Américo Duarte, que também recebeu pavimentação com bloquetes, e na Praça Carlos Bertoni.

No Parque Industrial, as melhorias incluíram a pavimentação e iluminação da Rua Joaquim Vicente de Freitas, a construção de rede de água potável e pluvial, a instalação de uma quadra de areia e banheiros, além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Já no bairro João Coelho Sobrinho, a Rua Zenith Maria de Jesus Braga recebeu pavimentação com bloquetes e nova iluminação pública, enquanto a Avenida Antônio Otaviano (Rodovia AMG-0550) ganhou uma pista de caminhada que leva o nome de Maria Rosa Pereira da Silva.

À noite, na Praça Nossa Senhora de Fátima, a Prefeitura, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Procuradoria Jurídica do Município, realizou a entrega das Certidões de Regularização Fundiária (escritura pública) para os imóveis residenciais do bairro Vital. A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual, Dr. Wilson Batista, e foi seguida por uma apresentação da banda Sociedade Musical Rosário da Limeira e um show da cantora Rayla Araújo.

O Prefeito José Maria da Silva fez um balanço do dia. “Nossos trabalhos começaram ontem com o apoio que a prefeitura deu para as escolas estaduais e municipais fazerem suas apresentações de quadrilhas. Hoje recebemos a visita do Dr. Wilson Batista, que sempre nos ajudou com as demandas da cidade. E temos a alegria de entregar todos esses dispositivos comunitários para a nossa população. Além disso, também ajudamos os produtores rurais com o empréstimo de maquinário e mão de obra. Estamos ampliando a iluminação pública e as redes, e fizemos convênios com empresas que produzem mudas, gerando emprego e renda para a cidade. É um dia de alegria, mas sobretudo de realizações para nossos cidadãos. E ainda tivemos famílias que receberam escrituras de suas casas, totalizando mais de 200 até agora. Todas com serviços gratuitos. Ainda teremos a terceira fase e agradeço a parceria com o cartório”, destacou.

Dr. Nilson Lopes da Silva, advogado e procurador do município, explicou o processo de regularização fundiária. “Há muitos anos os moradores desses imóveis sonhavam com a regularização, e essa gestão abraçou esse sonho. Com base em uma Lei Federal, já estamos entregando o terceiro lote de regularizações para que esses proprietários tenham independência e autonomia com seus imóveis. É um trabalho muito gratificante”, afirmou.

A Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Elaine Balbino de Meirelles, destacou a importância da data. “As famílias beneficiadas com a regularização fundiária precisavam desse serviço, mas não tinham condições financeiras de arcar com ele. Então, nos reunimos com diversas entidades, inclusive a Câmara Municipal, e agora essas pessoas têm a segurança do imóvel regulamentado”, disse.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.