Search
Close this search box.

Reunião entre CDL e PM

CDL/ACE Muriaé e Polícia Militar realizam encontro com empresários sobre atuação na cidade

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) / Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Muriaé e a Polícia Militar promoveram, na terça-feira (25), um encontro para empresários de diversos setores. No evento, que aconteceu no auditório da CDL, os militares expuseram números e estatísticas a respeito de sua atuação na cidade, principalmente com relação ao policiamento do trânsito.

De acordo com o subcomandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé, Major Vítor, os encontros serão também promovidos em outras entidades, para que a corporação se aproxime de fato da população. “Além de esclarecer como acontece a atuação da PM no policiamento de trânsito na cidade, também aproveitamos para ouvir as sugestões e manifestações da população. Desta forma, poderemos aperfeiçoar os trabalhos, minimizando ruídos e tendo uma PM mais alinhada ao que a população almeja”, explicou Major Vítor.

Ainda segundo o militar, muitos dos problemas pontuais evidenciados no trânsito muriaeense nos dias atuais são consequências de um longo período sem ações concretas. “Sempre uso uma metáfora que diz ‘velhos mapas não levam a novos caminhos’. Então, se queremos resultados diferentes, alguns aspectos devem ser mudados. Um exemplo é a faixa azul que foi implementada para chegada e saída dos alunos das escolas da área central, que já vem mostrando resultados”, completou o Major.

O presidente da CDL/ACE Muriaé, Gustavo Ferreira de Oliveira, ressaltou que a entidade busca a aproximação com todos os segmentos do município – sejam da área jurídica, de segurança, poder público, entre outros. “Foi um momento de informação e esclarecimento. São números e estatísticas que nos deixam inteirados sobre a atuação da Polícia Militar de nosso município. Essas informações certamente serão compartilhadas por estes representantes do comércio, que são verdadeiros formadores de opinião, levando este conhecimento a ainda mais pessoas”, disse Gustavo.

Gustavo ressaltou ainda que a busca por melhorias no trânsito da cidade interferirá diretamente em condições melhores para os empresários. Ele acredita que a falta de fluidez e vagas, principalmente nos bairros mais movimentados, afasta algumas pessoas do comércio. “Com uma maior rotatividade no trânsito, com a melhoria do serviço de transporte público, certamente todos serão beneficiados”, concluiu o empresário.

Deixe um comentário

Outras Notícias