Search
Close this search box.

Réu tenta fugir após ser condenado a 12 anos de prisão, mas é capturado em poucos minutos

Um julgamento terminou com uma tentativa de fuga no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, em Muriaé. Welliston Luiz Ferreira Moreira, condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Wilson Silva Souza, tentou fugir logo após leitura da sentença. Ao deixar o tribunal, ele conseguiu se desvencilhar dos agentes de escolta, pegou uma bicicleta e iniciou uma breve fuga pelas ruas próximas.

A menos de 300 metros do Fórum, em frente à Rodoviária da cidade, Welliston foi contido pela Polícia Militar e por policiais penais. Após a recaptura, ele foi levado ao Sistema Prisional, onde cumprirá sua pena.

O crime pelo qual Welliston foi condenado ocorreu em maio do ano passado, quando ele assassinou Wilson Silva Souza, de 46 anos, com um tiro na cabeça, enquanto a vítima estava dentro de um carro no bairro Rosário. Um mês após o homicídio, o suspeito foi preso pela Polícia Civil nas imediações do bairro Santana, após uma investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por ser réu confesso, o julgamento foi concluído em poucas horas. Com a tentativa de fuga frustrada, Welliston agora enfrenta um agravante que pode impactar o cumprimento de sua pena. Ele permanece à disposição da justiça.

Foto: Rádio Muriaé

Deixe um comentário


Outras Notícias