Search
Close this search box.

Projeto com a utilização de drones irá auxiliar trabalho da Polícia Civil em Muriaé e região

Foto: Divulgação PCMG
Foto: Divulgação PCMG

O 4º Departamento de Polícia Civil, situado em Juiz de Fora, conta com mais uma ferramenta de combate ao crime. Na terça-feira (6), entregou oficialmente dois drones “Phantom 4” do projeto “Monitoramento Aéreo”, que irá auxiliar o trabalho da corporação também em Muriaé e cidades vizinhas.

Os dois aparelhos, conhecidos como “drones de espionagem”, foram adquiridos em parceria com o Poder Judiciário, através de recursos originários de penas de prestações pecuniárias.

O voo demonstrativo das funcionalidades dos aparelhos, que possuem sistema de GPS, sensores, entre outras funções, aconteceu na terça-feira, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP).

De acordo com o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado Eurico da Cunha Neto, os drones também serão utilizados no âmbito do 4º Departamento – que abrange as Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé, bem como suas Áreas Integradas de Segurança Pública – em diversas situações, entre elas, aquelas operacionais, com monitoramento em tempo real de áreas de difícil acesso físico durante operações, também em perícias ambientais em caso de incêndio em uma aérea rural, para levantamento de informações, entre outras circunstâncias. Durante as ações, os equipamentos serão monitorados por operadores que serão treinados durante todo o mês de setembro.

Ainda segundo o delegado, a partir de agora, a Polícia Civil vai poder firmar ainda mais parcerias com outros órgãos para utilização da tecnologia.

O PROJETO – O projeto “Monitoramento Aéreo” – elaborado pelo chefe do 4º Departamento, escrivão Leonardo Lesse Leal e investigadores Marco Aurélio Santiago e Wanessa Andrade Messias – tem como objetivo levar mais eficiência ao trabalho da polícia judiciária, aliando tecnologia ao cotidiano investigativo, visando incursões policiais pautadas no monitoramento prévio e estratégico, com tecnologia avançada de monitoramento em tempo real de áreas de difícil acesso físico.

Deixe um comentário

Outras Notícias