Search
Close this search box.

Presídio de Muriaé inaugura oficina de trabalho e cela de visita

Oficina de trabalho/ Foto: Seds
Oficina de trabalho/ Foto: Seds

O Presídio de Muriaé inaugurou uma oficina de trabalho e uma cela de visita íntima. A construção destes dois espaços foi possível por meio do apoio da Pastoral Carcerária de Muriaé, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que financiou a obra, cedeu o projeto arquitetônico e estrutural e colaborou com o apoio técnico.

Trabalharam em todas as etapas da obra oito presos com experiência em construção civil e manutenção predial, nas áreas de alvenaria, hidráulica, elétrica e pintura. A direção geral da unidade ainda disponibilizou dois agentes de segurança penitenciária para auxiliar nos trabalhos.

Oficina de trabalho/ Foto: Seds
Oficina de trabalho/ Foto: Seds

O galpão de trabalho, inaugurado no dia 10 deste mês, tem 60 m² e a cela de visita íntima com cerca de 15m². Os dois locais estão localizados em um pátio interno e são dotados de ampla ventilação, iluminação e banheiro.

O diretor geral do presídio, Rafael Sousa Braz, destaca a importância da pastoral nesta obra. “Os presos sempre reivindicaram a criação de um espaço para as visitas íntimas e de um local onde tivessem a oportunidade de trabalhar e participar de atividades voltadas à profissionalização”.

Oficina de trabalho/ Foto: Seds
Oficina de trabalho/ Foto: Seds

GALPÃO DE TRABALHO – Ainda não foi estabelecida uma parceria para instalação de uma atividade produtiva no galpão de trabalho, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

O espaço será usado inicialmente na modalidade multiuso, sendo oferecidos cursos profissionalizantes em áreas de maior demanda de mão de obra na região, como construção civil, elétrica predial, mecânica automotiva, confecções, agricultura, dentre outros. Tais cursos serão ofertados na modalidade de parceria pelo SENAI, SENAC e SENAR, facilitando aos egressos a oportunidade de obter um emprego e até mesmo de montar seu próprio negócio.

O galpão também será usado para a realização dos encontros da Pastoral da Sobriedade de Muriaé e para a realização de missas e cultos evangélicos.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração a assessora especial da Subsecretaria de Administração Prisional, Andréa Abritta Garzon, defensores públicos, diretores de unidades prisionais da região e membros dos Poderes Executivo e Legislativo.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias