Search
Close this search box.

Presidente do BDMG fará palestra em Muriaé

Presidente do BDMG fará palestra em MuriaéO diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Aurelio Crocco Afonso, ministrará uma palestra sobre perspectivas econômicas na noite do dia 20 de outubro, às 19 horas, em Muriaé. O local ainda será confirmado.

O evento, que é mais uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Agra Financiamentos, será apresentado pela atriz Carla Diaz. A entrada é gratuita. O número de cadeiras será limitado.

“É uma oportunidade ímpar para quem quer, realmente, estar na frente da concorrência, aproveitar as oportunidades do mercado e saber a visão de um grande economista. É uma palestra imperdível e destinada para todos os empresários, de qualquer segmento”, afirmam a CDL e a Agra. A CDL de Muriaé é, por três vezes consecutivas, o primeiro lugar entre os correspondentes bancários do BDMG.

No dia 8 deste mês, Marco Crocco recebeu representantes da CDL, Agra e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), que foram buscar soluções e melhorias para o desenvolvimento dos lojistas de Minas.

O PALESTRANTE – Marco Crocco é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade de Londres. Possui também pós- doutoramento pelas Universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Universidade Paris-Dauphine, na França.

É professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG e pesquisador nível 1 do Conselho Nacional de  Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e especialista em Economia Monetária e Desenvolvimento Regional.

Durante sua carreira publicou 39 artigos científicos em jornais nacionais e internacionais, editou quatro livros e publicou 32 capítulos de livros. Sua pesquisa concentrou-se em aspectos do desenvolvimento econômico e regional, com forte ênfase em políticas industriais e de inovação.

Nos últimos dez anos, especializou-se nos estudos sobre as relações entre sistema financeiro e o desenvolvimento regional.

Durante sua vida acadêmica ocupou vários cargos administrativos dentro de UFMG. Foi chefe do Departamento de Ciências Econômicas, coordenador da pós-graduação em Economia e vice-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas. Entre 2010 e 2014, foi diretor-presidente da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG.

Coordenador de redes de pesquisa internacionais, Marco Crocco é professor visitante no programa de Doutoramento em Desenvolvimento Regional da Universidade de La Laguna, na Espanha e representante no Brasil da Regional Studies Association.

Deixe um comentário

Outras Notícias