Search
Close this search box.

Prefeitura firma convênio com a Polícia Civil para projeto de vídeomonitoramento

Prefeitura firma convênio com a Polícia Civil para projeto de vídeomonitoramentoA Prefeitura de Muriaé e a Polícia Civil assinaram um convênio para o controle das câmeras de vídeomonitoramento da cidade, que estão em funcionamento desde o mês de novembro, em fase experimental.

Com o contrato assinado, a PC passa a orientar e apoiar o trabalho que já é exercido por uma empresa, com 12 profissionais treinados e que vão melhorar a forma de manuseio das 34 câmeras de alta tecnologia instaladas na cidade. A Polícia Civil também tem autonomia para trabalhar com o monitoramento, buscando mais informações sobre os problemas da criminalidade em Muriaé.

Para o prefeito Aloysio Aquino, é importante que as instituições que cuidam do “cinturão” de segurança do município tenham acesso a essa ferramenta, que “muito vai contribuir para auxiliar nas investigações e, principalmente, na diminuição dos crimes na cidade”.

12746390_1013894465347219_222088849_n(1)O delegado regional, Alessandro da Matta, aprovou o acordo e falou dos benefícios que esta parceira vai trazer para a cidade. “O fechamento deste convênio é fundamental para o nosso trabalho e para população, pois os operadores vão ficar mais atentos aos pontos vulneráveis e poderão nos passar, assim como para os outros órgãos de segurança, as informações de algum crime, de forma mais precisa. Além disso, só de termos estas câmeras em pleno funcionamento, temos a certeza que os crimes vão diminuir, e quando vierem a acontecer, teremos mais possibilidade de reconhecer os autores”, afirma. “Estas câmeras de vídeomonitoramento vão ser mais uma ferramenta para a nossa equipe de inteligência, comandada pelo delegado Junio Oliveira, poder executar o trabalho de investigação e apuração”, conclui o delegado regional.

O convênio foi assinado no dia 16 de fevereiro, no gabinete do prefeito Aloysio Aquino, no Centro Administrativo.

Deixe um comentário

Outras Notícias