Search
Close this search box.

Pré-estreia do filme Sacis acontece em Muriaé

Na próxima quinta, dia 12 de outubro acontece a pré-estreia do média-metragem SACIS. O filme foi rodado na Zona da Mata mineira. A sessão será às 13h30 no Cine Veredas, no Shopping Boulevard em Muriaé, Minas Gerais.

O filme tem a duração de 26 minutos e trata-se de uma ficção de autoria do diretor e ator mineiro Bruno Bennec. O filme conta a história de Rodolfo, um menino de 12 anos que resolve capturar um saci. A obra é uma homenagem ao cineasta Rodolfo Nanni, que completa 99 anos de vida em 2023, ele filmou, nos anos 50, o primeiro filme infantojuvenil brasileiro, baseado na obra de Monteiro Lobato, O Saci.

O filme contou com a participação do ator Kaik Pereira, da série “Escola de Gênios” do Gloob. Também fazem parte do elenco os atores mirins Ryan Campbell e Luiza Pereira, selecionados durante uma oficina realizada na pré-produção; e com os atores Ivanildo Campos, Jandiara Macedo, Renatta Barbosa, Andréa do Valle, Naddo Pontes, Euler Luz, Thallyta Reis, André Rodrigues, Luisa Paes e grande elenco.

A produção executiva é de Mary Rodrigues, José P. de Melo e Bruno Bennec; a fotografia de Jacques Cheiuche,abc; direção de arte, de Leandro Silveira; figurinos, de Angélica Braz; caracterização, de Elizinha Silva; som direto, de Sérgio Scliar; trilha sonora, de Dudu Vianna; e edição e montagem, de André Alves Pinto.

O filme foi realizado por meio da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, sendo patrocinado pela Energisa e com a parceria do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, Fábrica do Futuro, Fundação Cultural Omeo Junqueira Botelho e apoio da Faminas, Fundarte, Prefeitura de Muriaé, Wizard e Bauminas.

Acompanhe as atividades e exibições pelo Instagram do filme, @sacisofilme

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.