Search
Close this search box.

Prazo para emitir ou transferir título eleitoral termina no dia 4 de maio

Prazo para emitir ou transferir título eleitoral termina no dia 4 de maioO prazo para emitir o título de eleitor, transferir o documento ou proceder a quitação eleitoral termina no dia 4 de maio. Depois desta data até o processamento e resultado das eleições, o cadastro eleitoral é suspenso para atendimento.

“Por isso, depois do dia 4, o eleitor não conseguirá regularizar a sua situação. Para retirar passaporte ou tomar posse em concurso público, por exemplo, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral”, explica a chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Muriaé, Polyana Karine Pereira Machado.

Para proporcionar mais opções de horário para os eleitores que precisam transferir o domicílio eleitoral ou emitir o título, o cartório está trabalhando em regime de plantão, inclusive aos finais de semana. Neste sábado e domingo (30 e 1º), o atendimento acontecerá de 12h às 18h. “É importante que as pessoas não deixem para os últimos dias para regularizarem sua situação, pois a fila é cansativa. Se o eleitor vier ao cartório nesse tempo de menor demanda, ele é atendido mais rapidamente”, alerta Polyana Machado.

Em Muriaé, o Cartório Eleitoral funciona no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, situado na Rua Presidente Arthur Bernardes, Centro. O horário de funcionamento é de 12h às 18h. O telefone de contato é (32) 3722-2771.

Podem emitir o título brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (2 de outubro). Os documentos necessários são: documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente, e para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino é exigido, ainda, comprovante de quitação com o serviço militar.

Para pedir a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência.

Nos dois casos é necessário apresentar original e cópia dos documentos exigidos.

A data limite serve também para os eleitores que tiverem outros tipos de pendências, como terem ficado três vezes sem votar ou se justificar.

NOVA SEÇÃO ELEITORAL – A seção eleitoral do bairro Santo Antônio foi reativada. Os moradores que tiverem interesse em votar nesse bairro podem comparecer ao Cartório Eleitoral para transferirem o título. “Havia uma seção eleitoral no bairro Santo Antônio e essa seção foi inativada. Agora, nós a reativamos”, conta a chefe do cartório eleitoral.

Deixe um comentário

Outras Notícias