Search
Close this search box.

“Operação Hades” desarticula quadrilha que controlava tráfico de drogas no José Cirilo

foto capaPoliciais da 32ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22), após 11 meses de investigação, a “Operação Hades”, visando desarticular uma quadrilha que controlava parte do tráfico de drogas no bairro José Cirilo, distribuindo, inclusive, o material para cidades vizinhas, de acordo com a PC. Ao todo, oito pessoas foram presas.

Foram cumpridos, inicialmente, cinco mandados de prisões e seis de buscas e apreensões, culminando na prisão de seis pessoas, entre elas R. de P. F. (25 anos), R. de P. F. (24 anos), C. M. de C. (32 anos), T. de C. S. (19 anos), S. M. D. de C. (40 anos) e H. de P. F. (53 anos).

Em uma segunda fase foi cumprido mandado de prisão preventiva no bairro São Joaquim contra K. F. de Almeida (25 anos), que segundo investigações de 10 de fevereiro de 2014, teria tentado matar J. L da S. (23 anos), efetuando contra a vítima dois disparos de arma de fogo. Quando os policiais cercaram a residência do alvo, este tentou dispensar uma arma de fogo, tipo garrucha, que estava municiada, arremessando a mesma em direção a um imóvel vizinho.

Também foi cumprido mandado de prisão preventiva no bairro São Cristóvão contra B. H. C. R. (25 anos), que em 16 de fevereiro deste ano teria tentado contra a vida de L. N. L. (20 anos), efetuando contra a vítima disparos de arma de fogo.

Ao todo, a operação, que foi coordenada pelos delegados Alessandro da Matta e Júnio Cezar de Oliveira, contou com a participação de 38 policiais da Delegacia Regional de Muriaé e 11 viaturas. Os levantamentos foram feitos pelos investigadores Andre de Oliveira, Evandro de Souza e George Andrade. Outras ações serão efetuadas nos próximos dias.

HADES – A operação recebeu o nome de “Hades” em alusão ao deus Hades, que, segundo a mitologia grega, é o deus do submundo, exercendo seu domínio sobre o reino dos mortos, um lugar onde só reinava a tristeza.

 

*Matéria atualizada às 13h35min

Deixe um comentário

Outras Notícias