Search
Close this search box.

Poliana Botelho estreia no UFC em dezembro

Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação
Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação

Campeã mundial do XFC e recém-contratada pelo UFC, a muriaeense Poliana Botelho, de 26 anos, teve seu primeiro desafio no maior evento de MMA do mundo confirmado. A atleta da Nova União estreia no octógono no dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá), pelo UFC 206, contra a experiente canadense Valerie Letourneau, de 33 anos, e ex-desafiante ao cinturão peso-palha (até 52,2kg), que hoje pertence a Joanna Jedrzejczyk.

Poliana assinou o contrato com o UFC em maio deste ano. Entre o contrato assinado e o anúncio do novo combate foram quatro meses de espera pelo primeiro confronto no evento.

Mesmo sem duelo marcado e sem atuar desde setembro do ano passado, Poliana manteve o foco e continuou normalmente sua rotina de treinos.

Além de marcar a estreia da mineira no Ultimate, o duelo também será o primeiro de Poliana na categoria peso-palha (até 52,2kg). Anteriormente, a brasileira conquistou o cinturão mundial do XFC na divisão dos moscas (até 56,7kg), categoria em que disputou suas seis lutas, somando cinco triunfos no cartel – todos por nocaute.

Em apenas dois anos como lutadora profissional de MMA, a muriaeense conquistou o GP peso mosca feminino do XFC (Xtreme Fighting Championships) em 2015. Nesse mesmo ano, conquistou o cinturão mundial peso-mosca (até 56,7kg) do XFC.

Deixe um comentário

Outras Notícias