Search
Close this search box.

Paixão de Cristo

Fiéis se emocionam com encenação da Paixão de Cristo na Matriz São Paulo

Por mais um ano, os membros da comunidade católica de Muriaé se emocionaram e puderam relembrar a Paixão de Cristo. Na Sexta-feira Santa (19), centenas de pessoas se reuniram em frente aos jardins da Matriz São Paulo para acompanhar a apresentação, que contou com o trabalho de mais de 100 pessoas das comunidades da Paróquia. Após a interpretação, os devotos seguiram em procissão até a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

A encenação da Paixão de Cristo, como em milhares de cidades pelo mundo inteiro, é realizada pela comunidade católica para relembrar as últimas horas de Jesus e faz parte da programação da Semana Santa, que teve início no dia 12, com uma confissão comunitária e a bênção dos ramos e término no Domingo de Páscoa (21).

Segundo o padre Átila Latini, pároco da Matriz São Paulo, este é um momento muito importante na vida dos cristãos e na história da cidade.

“Esta não é apenas uma manifestação religiosa, mas também um momento cultural para o povo de uma maneira geral. As pessoas se envolvem e, por isso, não podemos deixar acabar. É um evento feito pela Igreja Católica, no qual todos são convidados a participar. Por isso, devemos sempre investir e aprimorar, para que seja sempre um momento importante para todos. Esta encenação retrata períodos da vida de Jesus, Aquele que nos anunciou a Boa Nova de forma revolucionária, sem violência, que nos anunciou o Evangelho, um projeto de vida mais humano e menos material. Com o Ele, aprendemos a lidar com o próximo, com as crises, com o sofrimento e com o amor”, disse o pároco.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias