Paixão de Cristo

Fiéis se emocionam com encenação da Paixão de Cristo na Matriz São Paulo

Por mais um ano, os membros da comunidade católica de Muriaé se emocionaram e puderam relembrar a Paixão de Cristo. Na Sexta-feira Santa (19), centenas de pessoas se reuniram em frente aos jardins da Matriz São Paulo para acompanhar a apresentação, que contou com o trabalho de mais de 100 pessoas das comunidades da Paróquia. Após a interpretação, os devotos seguiram em procissão até a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

A encenação da Paixão de Cristo, como em milhares de cidades pelo mundo inteiro, é realizada pela comunidade católica para relembrar as últimas horas de Jesus e faz parte da programação da Semana Santa, que teve início no dia 12, com uma confissão comunitária e a bênção dos ramos e término no Domingo de Páscoa (21).

Segundo o padre Átila Latini, pároco da Matriz São Paulo, este é um momento muito importante na vida dos cristãos e na história da cidade.

“Esta não é apenas uma manifestação religiosa, mas também um momento cultural para o povo de uma maneira geral. As pessoas se envolvem e, por isso, não podemos deixar acabar. É um evento feito pela Igreja Católica, no qual todos são convidados a participar. Por isso, devemos sempre investir e aprimorar, para que seja sempre um momento importante para todos. Esta encenação retrata períodos da vida de Jesus, Aquele que nos anunciou a Boa Nova de forma revolucionária, sem violência, que nos anunciou o Evangelho, um projeto de vida mais humano e menos material. Com o Ele, aprendemos a lidar com o próximo, com as crises, com o sofrimento e com o amor”, disse o pároco.

 

Deixe um comentário


Outras Notícias