Search
Close this search box.

Operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Federal resultado na prisão de traficantes internacionais em Muriaé

Hoje pela manhã (15), a Polícia Militar de Muriaé anunciou em suas redes sociais o sucesso de uma operação conjunta com a Polícia Federal, resultando na prisão de indivíduos envolvidos em tráfico internacional de drogas, em Muriaé.

A ação policial foi desencadeada após uma série de investigações que remontam a janeiro de 2023, quando dois homens naturais de Muriaé foram detidos no estado do Mato Grosso do Sul, transportando aproximadamente 300 kg de maconha. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a apreensão ocorreu na Rodovia BR 267, na cidade de Bataguassu-MS, a cerca de 1.300 km de Muriaé.

“Os suspeitos, conduzindo um veículo Chevrolet Cruze, de cor preta, foram abordados e submetidos a uma fiscalização de rotina, resultando na descoberta de 474 tabletes de maconha no porta-malas do automóvel. Na época, os detidos, um homem de 34 anos e outro de 46 anos, alegaram às autoridades que haviam buscado a droga na cidade de Paranhos-MS, região de fronteira com o Paraguai, e receberiam a quantia de R$ 10 mil pelo transporte”, informa o texto.

Embora tenham sido detidos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, os indivíduos foram libertados pouco depois. No entanto, a Polícia Federal prosseguiu com as investigações e, por meio de representação junto à Justiça Federal, obteve mandados de prisão contra os suspeitos.

Graças ao trabalho conjunto e colaborativo entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais, os indivíduos envolvidos no tráfico internacional de entorpecentes foram localizados e capturados em Muriaé, entre quarta e quinta-feira desta semana. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia local e, em seguida, ao presídio do Safira.

Deixe um comentário

Outras Notícias