Ônibus urbanos de Muriaé podem voltar a funcionar em horário normal a partir de 8 de setembro
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o Município está em tratativas para que a empresa retome o cumprimento do seu contrato
Os ônibus urbanos de Muriaé podem voltar a funcionar nos horários que faziam antes de março de 2020, quando tiveram linhas reduzidas em função da pandemia de covid-19. Onze linhas de ônibus devem voltar a circular. A informação é do vereador Valdinei Lacerda, presidente da Comissão de Transporte na Câmara. No início da semana, aconteceu uma reunião onde a possibilidade do retorno ficou acordada entre representantes do Executivo, da empresa Coletivos União e vereadores que fazem parte do Conselho de Transporte.
De acordo com o vereador, existe a previsão de que o valor da passagem, que atualmente é de R$2,90, seja reajustado. Ele também informou que a empresa solicitou que a Prefeitura se comprometa a dar um subsídio para que eles retornem com as linhas. A empresa terá que cumprir contrapartidas, como utilizar veículos com, no máximo, oito anos de uso e oferecer acessibilidade para portadores de deficiência física, em parte da frota.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o Município está em tratativas para que a empresa retome o cumprimento do seu contrato. “Posteriormente, será, então, verificada a possibilidade de realinhamento da tarifa (que é a mesma desde 2019) e de concessão de subsídio.”
O Ministério Público está acompanhando as negociações.