Search
Close this search box.

Noite Árabe do Lions Club Muriaé Helen Keller alia diversão, pratos típicos e solidariedade

Membros do Lions Club Hellen KellerSabor, diversão e solidariedade em um só lugar. Assim pode ser definida a Noite Árabe, promovida pelo Lions Club Muriaé Helen Keller no sábado (24), na AABB. Além dos deliciosos pratos típicos árabes, a programação da quinta edição contou com música ao vivo e apresentação de dança do ventre.

O evento foi beneficente, em prol do quarto andar do Hospital São Paulo. Cerca de 300 pessoas participaram da Noite Árabe. A presidente do Lions Club Muriaé Helen Keller, Zilma Xavier de Souza, está satisfeita com o resultado. “As pessoas atenderam nosso convite e nos ajudaram a ajudar o Hospital São Paulo”, afirma. Ainda segundo Zilma, é “muito gratificante” participar dos trabalhos do Lions, considerado um dos maiores clubes de serviço do mundo. “Para nós, do Lions Club Muriaé Helen Keller, esse trabalho é muito prazeroso, pois estamos dando assistência àquele que mais precisa”, salienta, adiantando que para o ano que vem o Lions Helen Keller vai promover um bingo em prol do projeto Pró-Moradia, do bairro Padre Tiago.

Os pratos foram preparados pela chef Thalita de Oliveira Lobo, que veio especialmente do Rio de Janeiro para a Noite Árabe. Todo o seu trabalho foi doado. “Minha tia Sandra Siqueira, que é integrante do Lions, me convidou para participar desse evento beneficente e eu aceitei, porque achei a iniciativa louvável. É sempre bom ajudar o próximo, ainda mais sendo em benefício do hospital local, que atende Muriaé e região”, conta a chef Thalita.

Durante o jantar, foram servidos quibe, esfirras, pastas árabes, cordeiro, arroz com lentilha, tabule, kafta, entre outros, os quais puderam ser degustados ao som de Cláudio e Carol, de Campos dos Goytacazes (RJ). Também houve apresentação de dança do ventre, coreografada pela companheira do Lions Helen Keller, Mônica Tompson.

A presidente Zilma Xavier de Souza agradece as companheiras do Lions Club Muriaé Helen Keller, a chef Thalita e seus familiares, os membros do Centro Cultural Padre Tiago, a presença de Elen Mara Calhal, o presidente de Divisão 2 do Distrito LC-12, os Lions de Itaperuna, Muriaé Centro, Muriaé Barra e o de Miraí e a comunidade em geral, que, segundo ela, contribuíram para o sucesso do evento.

A primeira Noite Árabe aconteceu em 2011, quando a presidente era a companheira Jalila Hobaick e, desde então, a festa passou a fazer parte do calendário de eventos do clube de serviço. “A festa já é uma tradição. O Lions Club Muriaé Helen Keller vai continuar com o seu trabalho social, tendo em mente sempre o lema do Lions Internacional, que é servir. Este ano, o presidente do Lions Internacional, através de suas mensagens, está solicitando de todos os companheiros serviço, serviço e serviço. Temos que doar nossos serviços para aqueles que mais precisam”, finaliza Zilma Xavier de Souza.

Deixe um comentário

Outras Notícias