Nacional apresenta atacante e anuncia contratações para o Módulo II
Formando o elenco que atuará no Módulo II do Campeonato Mineiro, a diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) anunciou uma série de novidades. Uma delas é a contração do atacante Alexandre Rodrigues, que tem passagens pelas bases do Atlético-MG e América-MG e que nas duas últimas temporadas atuou no futebol do Japão e da Bósnia. O clube também divulgou uma lista de outros 16 atletas contratados.
O atacante afirma que a estrutura do time o motivou a jogar pelo Nacional e que espera corresponder às expectativas da torcida e do clube. “Espero corresponder às expectativas, fazer os gols e ajudar o time. O Nacional dá todas as condições de trabalho para o atleta”, afirma.
Sobre suas características como atacante, Alexandre conta que gosta de se movimentar em campo. “Não gosto de jogar muito fixo. Vou para os dois lados, mas a minha função é ficar mais centralizado. Sou finalizador”, diz.
As contratações e outras atividades do clube foram apresentadas à imprensa na manhã de segunda-feira (24), no Estádio Soares de Azevedo, pelo presidente do NAC, José Geraldo Pimentel. Na ocasião, também foram empossados mais três novos diretores: Miguel Lamoglia Lopes Júnior e Flávio Wilson Castro do Amaral (diretores de Departamento de Futebol) e José Antônio Vilela (diretor do Departamento de Marketing).
Foi apresentado ainda o analista de desempenho que fará parte da comissão técnica do treinador Gilmar Estevam, Lucas Moreira, já conhecido do torcedor nacionalino. Lucas, que no início do Módulo II atuava no Nacional, deixou a equipe no meio da competição e foi para o Democrata, de Governador Valadares. Agora, o muriaeense volta para o NAC como analista de desempenho.
Outros 16 atletas já foram contratados e outros seis também estão com negociação adiantada, porém os nomes não foram revelados por ainda estarem atuando em outros clubes.
SITUAÇÃO DO DEMOCRATA – Sobre a situação do Democrata, cuja participação (ou não) na 1ª divisão do Campeonato Mineiro no ano que vem está indefinida – o time enfrenta uma crise financeira e o presidente e o vice estão presos em uma das fases da Operação Mar de Lama, desencadeada pela Polícia Federal -, o presidente do NAC afirma que está atento à situação, mas que o foco está sendo a montagem da base para a disputa do Módulo II. O Nacional ficou em terceiro lugar no Módulo II deste ano, atrás do América de Teófilo Otoni, e caso o Democrata desista de participar da competição, a vaga será do NAC.
CERTIDÕES NEGATIVA DE DÉBITO – O dirigente do clube, José Geraldo, também apresentou a Certidão Negativa da Receita Federal, do Instituto Nacional do Seguro Social e da Procuradoria Geral do Município. Ele afirmou que os documentos são importantes para conseguir patrocínio das empresas públicas e recursos juntos aos projetos de incentivo ao esporte.
ANIVERSÁRIO DO NAC – Os 89 anos do NAC serão comemorados com uma festa no dia 2 de dezembro, a partir das 20h, no Sesc. Neste dia, haverá o lançamento do programa “Sócio Torcedor”, apresentação do material esportivo, do novo ônibus do clube e dos patrocinadores para a próxima temporada.
JOGADORES JÁ CONTRATADOS PELO NAC:
Goleiros:
Paulo Vitor Freitas Souza, 26 anos
Leandro Roberto Naziozeno (Bolê), 23 anos
Zagueiros:
Hugo Marcelo Costa Pimenta, 22 anos
Rodrigo Archangelo de Matos (Rodrigão), 33 anos
Lateral-esquerdo:
Iury Kaike Santos Silva, 22 anos
Volante:
Elder Hermínio David, 31 anos
Rafael Lemes dos Santos, 23 anos
Meias:
Aurélio Paulo Dias de Oliveira, 27 anos
Tiago Marin Martir (Tiago Marin), 32 anos
Atacante lado direito:
Hugo Sanches N.R. Magalhães (Hugo Sanches), 22 anos
Everton Provêncio, 22 anos
Atacante lado esquerdo:
Elton Martins da Cruz, 28 anos
Iran da C. Gonçalves Júnior, 21 anos
Atacante de área:
Rodrigo da Silva Dias (Rodrigo Dias), 22 anos
Alexandre Rodrigues, 23 anos