Search
Close this search box.

Muriaeense lutador de muaythai vence mais uma luta na Tailândia

luta-edsonO lutador de muaythai, Édson Silva, venceu mais uma disputa na Tailândia. Ele lutou no domingo (4) contra o tailandês Jaowayha, dono do cinturão do Max Muaythai, um dos maiores eventos dessa arte marcial do mundo.

Apesar do muriaeense ter se sobressaído melhor nos três rounds, de acordo com o treinador Gilbert Almeida, citando também a opinião do mestre Pairojinoi, um dos maiores treinadores tailandeses e do promotor do Max Muaythai, ao final, os árbitros declararam empate – dando vitória, portanto, a ambos os lutadores. Devido ao seu desempenho, Édson recebeu proposta para um contrato com o evento.

A luta de Édson foi a penúltima do evento e fez parte do card principal do Max Muaythai, do qual já é campeão por nocaute. Da primeira vez que lutou na Tailândia, o muriaeense venceu o adversário outro tailandês por nocaute no segundo round, durante disputa realizada no dia 18 de setembro deste ano.

“Em breve estaremos de volta para essa revanche e levar esse cinturão para o Brasil”, declara o treinador Gilbert Almeida, também secretário-geral da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), presidente da Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM) e líder da equipe Thai Fighters.

Eles retornam a Muriaé nessa quinta-feira (8), após 15 dias de treinamento no camping do mestre Pairojinoi, sede da PMIF.

Deixe um comentário

Outras Notícias