Search
Close this search box.

Muriaeense lança livro sobre bullying e violência homofóbica na escola

muriaeense-lanca-livro-sobre-bullying-e-violencia-homofobica-na-escolaO professor muriaeense, doutor em Literatura Comparada, Luiz Fernando Braga, lançará na cidade o “Romance Hipocondríaco”, uma obra que aborda sobre bullying e violência homofóbica na escola.

Luiz Fernando Braga graduou-se em Letras pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Trabalhou na rede privada de ensino de Muriaé na década de 90 e, no final dos anos 90, mudou-se para Belo Horizonte, onde consolidou sua formação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): fez mestrado em Teoria da Literatura e doutorado em Literatura Comparada.

Sua tese strictu senso “Caio Fernando Abreu: Narrativa e Homoerotismo” foi publicada em 2014, pela Editora Appris. Em Belo Horizonte, teve vasta experiência em instituições privadas e públicas de ensino (Faminas-BH, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Colégio Santa Marcelina-BH, Colégio Santo Agostinho e Faculdade de Brumadinho).

Em 2014, prestou concurso público na Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo sido aprovado em primeiro lugar. Na UFF, atua como professor de Língua Portuguesa e Literatura do Coluni.

Em 2016, publicou sua primeira obra de ficção, “Romance Hipocrondríaco”, em que trata de bullying e violência homofóbica na escola. Em Muriaé, esta obra será lançada no dia 14 de outubro, na sede da Academia Muriaeense de Letras (AML), localizada à Avenida Eudóxia Canêdo, 2, Centro.

Seu principal campo de pesquisa, atualmente, tem como foco o letramento literário e a busca de novas estratégias para a formação do leitor literário em tempos de redes sociais e de leitores do cotidiano fragmentado em gêneros textuais diversos e hipertextualidades.

Deixe um comentário

Outras Notícias