Search
Close this search box.

Muriaé sediará o maior evento de muaythai do Brasil

Foto: Divulgação/Arquivo Federação de Muaythai Tradicional Mineira
Foto: Divulgação/Arquivo Federação de Muaythai Tradicional Mineira

Muriaé vai receber campeões de todo o país durante o “PMIF Muaythai Brasil”, que será o maior evento de muaythai do país. Realizado de acordo com os padrões internacionais, contará com a participação de atletas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Recife e Mato Grosso do Sul.

A competição acontecerá no dia 29 de julho, em local ainda a ser definido, e contará com a presença do presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), o tailandês Pairojinoi, considerado uma lenda viva do Muaythai em seu país e o maior nome desta arte marcial no mundo, juntamente com a esposa.

Serão 13 lutas profissionais – em três destas haverá disputa de cinturão, nas categorias 77kg, 60kg e 67kg. Os cinturões vêm direto da Tailândia e são fabricados pelo mesmo fabricante de cinturões do UFC, Max Muaythai, Thai Fight, Raja e Lumpinee.

Os seis atletas que vão disputar o cinturão são brasileiros campeões internacionais na Tailândia – um deles é o muriaeense Édson Silva, que venceu por duas vezes no Max Muaythai, um dos maiores eventos desta arte marcial do mundo.

O campeonato é uma realização da PMIF e Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), com organização de Gilbert Almeida, presidente da FMTM, secretário-geral da PMIF e líder da equipe Thai Fighters.

Gilbert destaca que este será o maior evento de muaythai do Brasil. “Este evento será um marco para o muaythai na cidade e no Brasil e único em todo o país. Seguirá todos os padrões e regras internacionais. Será um show de lutas e técnicas”, afirma.

Deixe um comentário

Outras Notícias