Search
Close this search box.

Muriaé passa a ter Semana e Dia da Consciência Negra

No dia em que muitas cidades e estados do Brasil comemoram a Consciência Negra, Câmara de Muriaé aprovou a criação da Semana e do Dia da Consciência Negra no Município. Trata-se do projeto de Lei Nº 367/2023 que Institui a Semana da Consciência Negra no Município de Muriaé e reconhece 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra. De acordo com o texto, a programação da Semana da Consciência Negra será organizada pelo conjunto de entidades representativas do movimento negro, podendo ocorrer em parceria com os órgãos públicos municipais, inserida no contexto das políticas públicas afirmativas de igualdade racial.

As ações desenvolvidas devem envolver debates, palestras, ações culturais e outras atividades com acesso ao público, visando aprofundar o conhecimento relativo ao estudo da história da formação da comunidade negra no Brasil, bem como o combate à discriminação e o fortalecimento da igualdade racial.

Segundo o Executivo, autor do projeto, ele visa aprofundar o conhecimento relativo ao estudo da história da formação da comunidade negra no Brasil, bem como o combate à discriminação e o fortalecimento a igualdade racial, através de debates, palestras, ações culturais e outras atividades com acesso ao público.

Deixe um comentário

Outras Notícias