Search
Close this search box.

Morre aos 69 anos o renomado cineasta Carlos Scalla

O maestro e cineasta Carlos Scalla, faleceu na tarde de segunda-feira (29) em Muriaé. Ele deixa um legado significativo para o cinema local.

Desde a década de 60, quando ainda era um adolescente, Carlos Scalla foi pioneiro na produção de filmes em Muriaé. Sua paixão pelo cinema o levou a criar centenas de longas e curtas-metragens, além de documentários, que destacaram a cultura e as histórias da região.

Seu trabalho transcendia gerações, inspirando cineastas e estudantes de cinema em todo o país. Ao longo dos anos, Carlos Scalla compartilhou seu conhecimento e experiência através de palestras ministradas em diferentes estados brasileiros.

Em reconhecimento a sua contribuição para o audiovisual, a escola de audiovisual da Fundarte foi nomeada em sua homenagem, eternizando sua memória e legado.

Nas redes sociais, dezenas de amigos e familiares expressaram seu profundo pesar pela perda de Carlos Scalla, ressaltando sua importância e influência no cenário cinematográfico local.

Scalla foi sepultado no cemitério Senhor do Bonfim. É um momento de despedida para aqueles que admiravam seu trabalho e compartilharam momentos significativos ao lado desse grande cineasta.

Foto Rádio Muriaé

Deixe um comentário

Outras Notícias