Search
Close this search box.

Morre a matriarca da família Torres, dona Bárbara

Dona Bárbara Torres (Arquivo A NOTÍCIA)

A matriarca da família Torres, dona Bárbara Oliveira Torres, faleceu durante a madrugada de segunda-feira (19), aos 94 anos. Dona Bárbara teve 12 filhos, 60 netos, 28 bisnetos e um tataraneto.

Filha de Aristides Rocha de Oliveira e Maria Vieira Rosa, dona Bárbara nasceu na Fazenda Jacuba, no distrito de Itamuri, em 8 de agosto de 1923. Viveu na propriedade até os 7 anos. Já na fase da adolescência, mudou-se com a mãe para Muriaé, onde trabalhou na fábrica de macarrão. Casando-se com Agripino Torres, mudou-se para Carangola, onde o marido trabalhava. De volta a Muriaé, montou um café na Rua Getúlio Vargas e, posteriormente, uma fábrica domiciliar de doces, quitandas e quitutes.

Desde 1950 residia no final da Rua Santa Rita, onde recebia seus filhos, seus netos, noras, genros, bisnetos e tataraneto. Pela sua simpatia, vivia sempre rodeada de amigos e familiares.

Pelos relevantes serviços prestados à sociedade muriaeense, em 2013 foi homenageada com o título de Honra ao Mérito, conferido pela Câmara de Vereadores no Dia do Muriaeense (6 de setembro).

Seu corpo está sendo velado na Capela Senhor do Bonfim e o  sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério municipal.

Deixe um comentário

Outras Notícias