Search
Close this search box.

Método Supera promove encontro durante a Semana de Conscientização do Alzheimer

Em virtude da Semana de Conscientização do Alzheimer, o Método Supera de Muriaé, promoveu um encontro na noite de terça-feira (18). O evento reuniu frequentadores do curso para um momento de descontração, além alertar o público sobre a doença que afeta, predominantemente, pessoas com mais de 60 anos.

Segundo o Instituto Alzheimer Brasil, a Doença de Alzheimer (DA) é a principal causa de demência, representando cerca de 50 a 80% dos casos. É uma doença que afeta o funcionamento do cérebro de modo lento e progressivo, caracterizada pelo comprometimento de duas ou mais funções cognitivas como: memória, linguagem, atenção, raciocínio lógico, julgamento, planejamento, habilidade visual e espacial, graves o suficiente para interferir nas atividades da vida diária da pessoa.

Fabrício Guimarães Santos Resende, médico e franqueado, disse que o Método Supera se dedica exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. “Utilizamos seis ferramentas diferentes que buscam melhorar a capacidade cerebral. Para isso, é necessário ‘tirar’ o cérebro da zona de conforto, o que é fundamental para prevenir e postergar o Alzheimer, já que é uma doença que ainda não tem cura. Nosso objetivo neste evento foi fazer com que os frequentadores do Método Supera, que possuem mais de 60 anos, tenham também um momento de confraternização, com karaokê e bingo, fazendo com que eles exercitem sua capacidade visual e auditiva, saindo um pouco da rotina, fazendo novos amigos, o que é fundamental para manter o cérebro ativo”, explica.

Giselle Navarro Antoniazzi, diretora da franquia em Muriaé, o Método Supera na cidade possui cinco turmas de idosos. “A maioria é composta por mulheres. Dessa forma, pensamos numa maneira com que elas pudessem socializar e se divertir. Foi um encontro proposto pelas próprias alunas, uma oportunidade para que elas pudessem interagir com os ambientes da cidade de forma mais integrada à sociedade combatendo também o preconceito. Por isso, em virtude da Semana de Conscientização do Alzheimer, programamos oficinas e workshops, com a participação de profissionais da psicologia e da nutrição, voltados especialmente para familiares e cuidadores de pessoas com a Doença de Alzheimer”, conta.

Na tarde de sexta-feira (21), Dia Mundial do Alzheimer, foi realizado o workshop com o tema “Por que perdemos a memória à medida que envelhecemos? O que é normal e o que não é?”, com a psicóloga Gôza

Sobre o Método Supera – É um método que existe no mercado há 12 anos e vem trabalhando o potencial de aprendizado e de melhora nas atividades e habilidades cerebrais de pessoas de várias idades.

A unidade de Muriaé, inaugurada em março deste ano, possui cinco profissionais habilitados que podem proporcionar aos alunos uma experiência de cuidado com o cérebro, melhorando o raciocínio e a autoestima através de ferramentas como jogos de tabuleiro, o ábaco, as dinâmicas em grupo, além da plataforma Supera Online, com jogos virtuais elaborados pela instituição francesa Scientific Brain Training.

As atividades podem ser executadas a partir dos seis anos de idade, ou até mesmo a partir dos cinco, se a criança já for alfabetizada, pois é utilizado o trabalho de interpretação através da linguagem em textos e outras formas de comunicação.

O Método Supera de Muriaé está localizado na Avenida Arthur Bernardes, número 86. Telefone para contato para agendamento de aulas gratuitas: (32) 3721-0386.

*É expressamente proibida a cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro, na totalidade ou em parte, deste material sem a prévia autorização, por escrito, da direção do jornal A NOTÍCIA.

 

Galeria de fotos: 

Deixe um comentário

Outras Notícias