Search
Close this search box.

Luto na educação em Juiz de Fora: três professores da rede estadual morrem em acidente ao retornar do trabalho

Na noite de terça-feira (19), um trágico acidente na BR-267, km 126,9, em Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora, resultou na morte de três professores da rede estadual de ensino. Os educadores, identificados como Roberto Costa Neto, 33 anos, Driely Cunha, 26 anos, e João Fernando de Almeida, de 37 anos, voltavam do distrito de Valadares, onde lecionavam, quando o veículo em que estavam foi atingido por outro automóvel, por volta das 22h.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu devido a uma ultrapassagem irregular realizada por um dos veículos envolvidos, embora não tenha sido especificado qual dos automóveis cometeu a infração.

No carro dos professores estavam cinco ocupantes, resultando na morte de três deles no local do acidente, enquanto os outros dois sofreram ferimentos leves. O outro veículo envolvido transportava um casal, com idades de 57 e 64 anos, que ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) em Juiz de Fora.

A Escola onde os professores trabalhavam emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, suspendendo hoje as atividades no local . Os sindicatos ligados à educação também expressaram suas condolências, com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) e o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (SinproJF) lamentando a perda dos educadores. O Governo de Minas decretou luto e prometeu apoio às famílias das vítimas.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) declarou luto nas unidades escolares onde os professores trabalhavam, oferecendo suporte às famílias e à comunidade escolar. As atividades nas escolas Maria Ilydia Resende Andrade e Governador Juscelino Kubitschek foram suspensas hoje.

Driely Cunha será enterrada nesta tarde no Parque da Saudade, enquanto João Fernando será sepultado no Cemitério São Pedro, ambos em Juiz de Fora. Já o corpo de Roberto Costa Neto aguarda sua família, que é de Formiga, no Centro-Oeste de MG, no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Fotos: G1 Zona da Mata e Bombeiros JF

Deixe um comentário


Outras Notícias