Search
Close this search box.

Lions Clube Muriaé Centro, Barra e Helen Keller recebem a governadora Léa Ganimi, do Distrito LC 12

No último domingo (16), membros do Lions Clube Muriaé Centro, Barra e Helen Keller receberam, no Restaurante Serra do Sol, a governadora Léa Ganimi, acompanhada de seu marido, o companheiro leão Sebastião Costa. Léa está à frente do Distrito LC 12 da entidade, no ano leonístico 2018/2019.

Geraldo Magela Queiroz Botelho, presidente do Lions Clube Muriaé Centro, disse que a visita da governadora é importante para todos os companheiros leões e domadoras. “Neste momento, tratamos sobre as campanhas e traçamos metas para cumprir com os nossos compromissos sociais. Aproveito a oportunidade para agradecer também a presença dos membros dos Lions de Miraí, Viçosa e Cataguases que vieram participar desta confraternização”, conta.

Mario Jorge, ex-governador (PDG) do distrito LC 12, disse que a atual governadora está realizando seu papel com excelência e com muito desenvolvimento do trabalho leonístico juntamente com seu esposo, Sebastião Costa. “A governadora dá ênfase ao acolhimento, algo muito importante a ser debatido, principalmente, neste mundo conturbado no qual vivemos, com tantos números de refugiados oriundos de países pobres ou em situações de conflito e que migram não só para o continente europeu, como aconteceu nos últimos anos, mas que pedem refúgio em diversos outros nações, como o próprio Brasil. Por isso, o Lions colabora no acolhimento dos mais necessitados e contribui com o desenvolvimento de diversas ações sob a coordenação da governadora”, conta.

*É expressamente proibida a cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro, na totalidade ou em parte, deste material sem a prévia autorização, por escrito, da direção do jornal A NOTÍCIA.

 

Galeria de fotos: 

Wanderly Torres de Azevedo, presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, disse que foi um prazer imenso receber governadora CaL Léa Ganimi e o companheiro leão, Sebastião Costa. “Durante a nossa reunião, hoje cedo, a governadora falou sobre a valorização do nosso trabalho, da importância da mulher na sociedade e sobre os valores que devem ser repassados aos companheiros mais jovens. Além disso, a governadora falou sobre as principais necessidades do mundo atual, como paz, acolhimento e amor. Por isso, nossas metas devem ser norteadas a partir destes valores. Sem dúvida, é a nossa obrigação enquanto membros de um clube internacional”, conta.

Maurício de Melo Azevedo, presidente do Lions Clube Muriaé Barra, disse que a visita da governadora trouxe ainda mais motivação para seguir com os trabalhos sociais dos Lions da cidade e da região. “Com o encontro, traçamos os objetivos do ano leonístico. Sem dúvida foi também uma ótima oportunidade para a troca de experiência. Estamos muito orgulhosos com a presença da governadora. O Lions Clube Muriaé Barra já possui algumas atividades programadas como visitas às casas de acolhimento de idosos e recuperação de dependentes químicos, além de uma feira de saúde, idealizada pela governadora do distrito LC 12, que acontecerá em breve”, acrescenta.

De acordo com a governadora Léa Ganimi, a visita aos três Lions da cidade contou com uma reunião administrativa. “Foi uma ótima oportunidade para alinhar todas as metas e projetos com os companheiros leões e domadoras. Aproveito para agradecer aos Lions Muriaé Centro, Barra e Helen Keller pela recepção e parabenizá-los pelo belo trabalho social que eles vêm desempenhando na cidade. Que eles continuem levando esperança, acolhimento e paz a todos que necessitam”, conta.

Sobre Léa Ganimi – Filha do PDG Alber Antônio Ganimi e Vera Maria Burnier Ganimi, nasceu em Juiz de Fora e casou-se com o CL Sebastião José Santos da Costa, sendo que desta união nasceram Ana Léa, médica radiologista, e Diogo Alber, bacharel em Direito, empresário e corretor.

Bacharelada em Direito, com doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Técnica de Corretagem e Imobiliária, detentor de um espírito devotado e de altíssimo senso social, cursou, também, em nível de especialização, Gestão em Saúde Prisional pela Universidade do Mato Grosso do Sul e Fiocruz.

Exerceu várias funções no decorrer de sua vida, entre elas as de natureza pública, religiosas e assistenciais; como mulher dinâmica, filha de verdadeiros leões, tornou-se sócia-fundadora, em 1995, do primeiro Lions Clube Feminino do Brasil, na cidade de Juiz de Fora Novo Horizonte, onde ocupou vários cargos na diretoria, proferindo palestras sobre mulheres, parcerias de trabalho e reuniões produtivas.

Léa Ganimi também participou ativamente da Associação Ecumênica de Apoio aos Carcerados, onde foi vice-presidente. Atuou na Pastoral dos Enfermos da Santa Casa de Misericórdia, foi vice-presidente do Clube Sírio e Libanês de Juiz de Fora e teve participação efetiva no MCC – Movimento de Cursilhos da Cristandade.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias