Search
Close this search box.

Jornada Esportiva Microrregional de AABB 2024 é realizada em Muriaé com grande sucesso

Com a participação das AABB’s de Muriaé, Bicas, Juiz de Fora, São João del Rei e Visconde do Rio Branco, aconteceu na AABB Muriaé, nos dias 8 e 9 de junho, a Jornada Esportiva Microrregional de AABB – JEMAB 2024. O evento contou com a disputa de diversas modalidades esportivas, incluindo futebol, vôlei, futevôlei, vôlei de areia, beach tennis, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca, buraco, truco e xadrez. Algumas modalidades foram disputadas tanto no masculino quanto no feminino, outras em apenas uma categoria e algumas com times mistos.

No sábado, dia 8, os participantes e associados tiveram a oportunidade de assistir à reedição do Rock Livre AABB, proporcionando um momento de descontração e entretenimento além das competições. As Jornadas Esportivas das AABB’s são supervisionadas pela Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB) e contam com o apoio institucional da BB Seguros.

Ernani José de Souza, presidente da AABB Muriaé, destacou a importância de sediar a competição na região. “A JEMAB é um evento muito importante dentro do sistema AABB, por ser uma forma de integrar as AABBs. É um prazer enorme estar recebendo as Associações das cidades participantes, trocando ideias e experiências. Tudo ocorreu com muita cordialidade e celebração. Além da competição estamos gerando divisas para a cidade, porque só de atletas temos 200 e isso fora os familiares que vêm prestigiar.”

Alexandre Miranda Almeida, vice-presidente da AABB, também esteve presente no evento, reforçando o compromisso da associação com a promoção do esporte e da integração entre os associados. “A JEMAB 2024 em Muriaé foi um sucesso, integrando atletas, famílias e comunidades, promovendo o esporte e fortalecendo os laços entre as AABB’s participantes. O evento reforçou o compromisso da FENABB e do Banco do Brasil em incentivar a prática esportiva e a convivência saudável entre os associados.”

O diretor estadual da FENABB, Silvano Tolentino Câmara, explicou o funcionamento das jornadas esportivas. “Minas é dividida em seis microrregiões para a realização dos jogos. Os campeões microrregionais participam, em setembro, da jornada estadual de AABBs e seguem para a Nacional. Trata-se de um movimento muito importante que agrega valor para várias modalidades, desenvolve o esporte na associação e fortalece o pertencimento do associado. A competição agrega mais de 800 AABBs, mas sempre colocamos as famílias em primeiro lugar, por isso são jornadas muito saudáveis”, afirmou, parabenizando a AABB de Muriaé. “É muito bem estruturada e estão fazendo um ótimo evento e agradecemos muito por isso”, concluiu.

A Consultora Regional da FENABB, Janaína Teixeira Rosa do Amaral, responsável por 43 associações, compareceu a Muriaé para acompanhar o evento. “Todas as AABBs participantes são da minha regional, e eu luto muito para que aconteça evento, porque ele proporciona muita troca. Além de ser esportivo, são eventos também muito familiares. Temos atletas de todas as idades. Agradeço à AABB de Muriaé por nos receber, porque sabemos da paixão do Ernani e da diretoria pelo sistema e também porque todos foram muito bem recebidos e acolhidos”, destacou.

A gerente geral do Banco do Brasil de Muriaé, Edlaine Rodrigues Campinho, também comentou sobre a importância da JEMAB. “A JEMAB é um evento esportivo muito importante, porque cria muitas conexões entre cidades, funcionários e associados. Isso dinamiza as relações e leva o nome do Banco do Brasil, um dos grandes incentivadores do evento”, ressaltou.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.