Search
Close this search box.

II Marcha e Prosa reúne amantes do cavalo Margalarga Marchador no Haras Levate

Foi realizado pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região, no último sábado (3), o II Marcha e Prosa, no Haras Levate, de propriedade do empresário Dudu Levate, um dos organizadores do evento.

O II Marcha e Prosa faz parte de um projeto do Núcleo, uma organização sem fins lucrativos que reúne amantes da raça.

Dudu Levate disse que o II Marcha e Prosa, assim como o primeiro, não foi feito somente para apresentar e comercializar animais de excelência genética, mas também foi realizado para reunir amigos e familiares em uma tarde descontraída.

“Estou vivendo a realização de um sonho. Agradeço a presença de toda a minha família e dos meus amigos. Nós temos aqui uma excelente tropa, que estamos criando há cinco anos com muito amor e carinho. Também preparamos a estrutura do haras especialmente para recebê-los”, disse o empresário ao público presente.

A primeira edição do evento aconteceu no Haras Águia Dourada, de propriedade da empresária Margareth Heloise e Robson Tavares, no início do mês de março.

Margareth Heloise, que está à frente do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região, disse que eventos como este fazem a diferença no cenário da criação do animal.

“Sou suspeita para falar porque sou apaixonada por estes animais. O propósito maior deste evento é unir todos aqueles que são apaixonados pela raça, fomentar a economia neste setor, incentivar os criadores para que eles tenham um retorno de todos os gastos com os animais e atender o desejo daqueles que buscam um bom cavalo”, conta.

A empresária contou ainda sobre o próximo grande evento preparado pelo Núcleo, a Segunda Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, uma das mais aguardadas do ano, que acontecerá do dia 25 a 28 de abril, no Parque de Exposições Lael Varella.

“Estamos montando uma ótima estrutura no local, tanto para os animais quanto para os cavaleiros, peões, tratadores, juízes, árbitros, estagiários e convidados. Todos poderão apreciar animais belíssimos, os melhores do país estarão presentes, nossa estimativa é de que 200 cavalos participem do evento. Esta exposição terá como objetivo pontuar os animais inscritos para que eles possam, futuramente, participar da Exposição Nacional em Belo Horizonte. Teremos baias de excelente qualidade, com cama água, alimento, iluminação. Durante variada programação do evento, apresentaremos os animais que irão participar do Leilão do Núcleo, no dia 16 de junho. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade de fomentar a economia, em diversos setores da cidade, e valorizar ainda mais a raça”, conta.

A inscrição para a Segunda Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador tem o valor de R$250 e o Kit terá o valor de R$60. Haverá café da manhã todos os dias e baile dos peões com churrasco.

Deixe um comentário

Outras Notícias