Search
Close this search box.

Homenagem

Equipe e alunos da E. M. Valdivino dos Santos Mendes realizam homenagem à ex-diretora Eliane Paulina

Os alunos e profissionais da Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes, no bairro Gaspar, realizaram, na terça-feira (26), uma bela homenagem à professora e ex-diretora Eliane Paulina da Silva. A educadora esteve à frente de várias creches nos distritos de Muriaé e assumiu a direção da creche do Gaspar desde sua inauguração, permanecendo até 2016 e prosseguindo na instituição como professora desde então. Ela está se aposentando, após 26 anos de amor e dedicação à Educação.

Centenas de crianças receberam Eliane com muito carinho, deixando abraços que simbolizam o retorno a todo respeito e amor dedicados por ela aos alunos e funcionários. “Minha relação com todos os alunos com os quais trabalhei, desde os bebês, nas creches até os maiores, que foram somente no início de minha carreira, foi de muito amor, muita amizade, muita troca de carinho e lealdade. Eu convivia muito bem com todos, bem como com seus pais. A maior parte dos anos trabalhados foi dedicada à educação infantil”, contou Eliane.

Segundo Eliane, a sensação é de agradecimento, felicidade e de dever cumprido. “Agradeço a cada pessoa que fez parte desta minha caminhada, desde a auxiliar, alunos e pais da comunidade de São Jerônimo, em Rosário da Limeira, onde tudo começou. E todas as comunidades que me acolheram como filha”, disse.

A ex-diretora contou sobre alguns dos desafios nestes 26 anos de dedicação à Educação. Segundo ela, ficar longe da mãe, dos irmãos e sobrinhos foi difícil. “Mas durante a carreira, encontrei muitos anjos em minha vida, que me ajudaram a superar essa ausência do lar. Nunca senti as dificuldades como um peso que não pudesse aguentar. Hoje, sei que tudo que passei e venci ao longo destes anos foi por dois motivos: fé e amor”, falou Eliane.

Eliane afirma que a ideia de se aposentar a deixou um pouco assustada. “Nem acredito que já se passaram 26 anos. Agora quero muito viajar, descansar um pouco, mas não quero ficar longe do ambiente escolar, quero ficar na ativa de alguma forma. Sinto que ainda posso contribuir muito para a Educação em nossa cidade”, afirmou.

A profissional encerrou agradecendo a todos os que, de alguma forma, estiveram a seu lado e a ajudaram a superar os obstáculos durante a carreira. “Agradeço a Deus, à minha família, que é a fonte e razão de todo meu viver. Não vou citar nomes das pessoas que passaram pela minha vida nestes anos, pois a lista seria muito longa. Deus colocou muitos anjos em minha vida e eu peço e louvo a Deus pela vida de cada um”, encerrou Eliane Paulina.

Deixe um comentário

Outras Notícias