Search
Close this search box.

Foto muriaeense é premiada no mais respeitado grupo de fotografia de casamento do mundo

Foto muriaeense é premiada no mais respeitado grupo de fotografia de casamento do mundo
Foto premiada pelo “Abstract Canvas”/Anchell Fotografia

Uma fotografia de um casamento registrada pelo fotógrafo André Anchell, em maio de 2015, em Búzios (RJ), foi premiada pelo mais respeitado grupo de fotografia de casamento do mundo, o “Abstract Canvas”, e ainda ilustrou o banner do grupo. O “Abstract Canvas” é um grupo no Facebook direcionado a fotógrafos de casamento do mundo e administrado pelo fotógrafo David Beckstead, que está entre os cinco melhores profissionais do segmento. Conta, hoje, com a participação de mais de 10 mil fotógrafos de todos os continentes.

Natural do Rio de Janeiro, André Anchell mora em Muriaé há seis anos. Assim que chegou à cidade, começou a trabalhar em uma empresa de fotografia e a fotografar casamentos. Não demorou muito tempo para se apaixonar pela profissão. “Quando o som do obturador passou a ser a trilha sonora de minha vida, então tive a certeza de que não fui eu que escolhi a profissão, mas, sim, que ela me escolheu. Dessa forma, decidi dedicar o meu tempo em estudos e investimentos para aprimorar meu estilo de fotografia. Começaria a voar com as minhas asas, construindo uma identidade fotográfica para conquistar um espaço no mercado”, afirma.

Hoje, trabalhando de forma independente, tem conquistado inúmeros clientes pela forma diferente e única de registrar os momentos por trás das lentes. “Hoje eu fico orgulhoso em poder entregar aos nossos clientes e amigos muito mais do que apenas gravuras, mas um verdadeiro passaporte para sentirem as emoções de outra época repleta de boas lembranças. Momentos eternizados de seus mais belos ângulos, contendo a essência de cada expressão. Isso é ir muito além do tradicional, é estar sempre em constante evolução na arte de enxergar as sutilezas que revelam a todos a riqueza de cada expressão”, conta.

A premiação veio para o fotógrafo como uma surpresa. André Anchell, ocasionalmente, tem o costume de postar algumas fotos no grupo, mas de forma despretensiosa, até porque, segundo ele, o nível de fotografia do grupo é “altíssimo”. Com a foto premiada não foi diferente. “Sinceramente, eu não esperava ter esse retorno, mas nem de longe (risos), até que, no dia seguinte, eu recebi a notícia de que minha foto tinha sido premiada e ilustrava o banner da página do grupo. Imagine a felicidade que eu fiquei! Entre mais de 10 mil super fotógrafos do mundo inteiro, justamente a minha foto ser escolhida para ganhar o selo ‘Abstract Canvas’”, diz.

O prêmio não tem retorno financeiro, mas de reconhecimento. “Eu costumo dizer que o reconhecimento é o meu combustível para estar sempre entusiasmado e me superando cada vez mais. Não tem preço o carinho de todos que acompanham o meu trabalho. Além de ser um orgulho para qualquer fotógrafo ter esse selo em uma fotografia”, ressalta.

Foto com o selo "Out-of-the-box” (fora da caixa)
Foto com o selo “Out-of-the-box” (fora da caixa)/Anchell Fotografia

Esta não é a primeira vez que Anchell tem uma foto premiada no grupo. Em outra ocasião, uma foto sua ganhou outro selo, o “Out-of-the-box” (fora da caixa), Ele é dedicado aos fotógrafos que se permitem enxergar as coisas de “fora da caixa”, de um jeito diferente.

Outro momento que o deixou orgulhoso foi quando o banco Itaú entrou em contato tendo o interesse de usar uma foto que ele havia feito em frente a uma agência Itaú de Muriaé para ilustrar a homepage da empresa. “Para mim, foi como um prêmio. Mais uma vez o reconhecimento estava agindo na minha vida. Depois dessas oportunidades, a partir de agora, estarei concorrendo a outros tipos de concursos”, afirma. Essa semana, André Anchell foi aprovado para ser membro da maior e mais importante organização de fotógrafos de casamento do mundo, a “Fearsless Photographers” (“Sem medo fotógrafos”, na tradução para o português”), que é um diretório de fotografia original dos melhores fotógrafos de casamento do mundo, para profissionais que não têm medo de “empurrar” os limites da fotografia profissional de casamento. Uma premiação “Fearsless Awards é como se fosse o Oscar dos fotógrafos.

Foto tirada perto da agência Itaú de Muriaé
Foto tirada perto da agência Itaú de Muriaé/Anchell Fotografia

“Esse prêmio [o “Abstract Canvas”] me fez acreditar que eu posso chegar onde eu quiser. Para isso, basta ter fé e não deixar nada, nem a minha mente, me impedir de tentar, tentar e tentar. Registro o amor, junto os pedaços, conto as histórias através de minha fotografia. Sou artista que cria obras a partir de sua alma”, destaca.

Deixe um comentário

Outras Notícias