Search
Close this search box.

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais se reúnem para 1º Jantar de Confraternização da Classe

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Muriaé e região se reuniram para 1º Jantar de Confraternização da Classe, na noite de sexta-feira (26), no Hotel Premmium Plaza.

O objetivo do evento foi celebrar o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado, anualmente, em 13 de outubro. O jantar contou com música ao vivo e sorteio de brindes, sendo organizado pela fisioterapeuta, Jaqueline de Freitas Oliveira Ribeiro, delegada do Crefito da 4ª Região, com o apoio de Nayara Rodrigues de Oliveira Costa Ventura, da empresa de eventos Cerimonialy.

De acordo com Jaqueline, há muitos anos a classe tenta se reunir para uma confraternização do tipo.

“Em uma iniciativa conjunta, formada por alguns grupos de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, foi organizado o 1º Jantar de Confraternização da Classe, formada por profissionais de Muriaé e região. Além de celebrar o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, o evento também teve como objetivo fortalecer categoria através da realização de uma Mesa Redonda, composta pelo secretário adjunto de Saúde, o fisioterapeuta, Wescley José de Souza; pelas fisioterapeutas, Clarissana Araújo, coordenadora do curso de Fisioterapia do Unifaminas e Pauliana Pereira Veggi de Oliveira, coordenadora do serviço de fisioterapia da UTI Neonatal do Hospital São Paulo e Aline Santos de Almeida, gerente regional de Saúde de Leopoldina. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os colegas, que estão engajados na causa e que lutam pela valorização dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, além dos apoiadores e patrocinadores do evento”.

Pauliana Pereira Veggi de Oliveira parabenizou a iniciativa de Jaqueline e dos demais profissionais da classe ao organizarem esta confraternização inédita na cidade. “Este sem dúvida foi um ‘pontapé’ para unir, ainda mais, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que buscam a valorização e o fortalecimento da categoria. Espero que outros jantares possam acontecer com um número ainda maior de profissionais”.

Pauliana também frisou sobre a importância da Fisioterapia nas áreas de Neonatalogia e Pediatria. “Com inclusão da UTI Neonatal no Hospital São Paulo, há cinco anos, acredito que novos profissionais podem vislumbrar a atuação neste campo”.

Juliana Archette Vardiero, fisioterapeuta na clínica Fisioforma, disse que a ideia de criar o 1º Jantar de Confraternização da Classe dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais surgiu durante o Consulfio, Congresso Internacional de Fisioterapia 2018, realizado em setembro, na cidade de Juiz de Fora. “Eu e Jaqueline Ribeiro conversamos a respeito e decidimos organizar o evento, reunindo fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Muriaé e região. Acredito que este será o primeiro de muitos outros jantares que fortalecerão a nossa classe. Aproveito a oportunidade para agradecer todos àqueles que colaboraram na realização do 1º Jantar, em especial à Jaqueline Ribeiro, nossa delegada do Crefito da 4ª Região, pela brilhante iniciativa e pelo sucesso alcançado”.

Deixe um comentário

Outras Notícias