Search
Close this search box.

Fazenda Cachoeira, Haras Laglória e Haras L2 realizam 9º Dia de Negócios

A 9ª edição do tradicional Dia de Negócios foi realizada na Fazenda Cachoeira, no sábado (11), ofertando lotes de animais da raça Mangalarga Marchador. O evento foi realizado pelo Haras Laglória e Haras L2 & Marchador de Ouro, com a participação do Haras Eduardo Costa como convidado especial.
Os animais foram selecionados pela comissão organizadora formada por Lael Varella Filho, Lael Varella Neto, Pedro Gabriel, Felipe Sá e Carlos Willian.
Em entrevista ao jornal A Notícia, Lael Varella Filho disse que o Dia de Negócios é também uma oportunidade para reunir amigos apaixonados pelo Mangalarga Marchador. “É muito bom poder usufruir de amizades que construímos há tantos anos em virtude dessa paixão pelos cavalos. Esta 9ª edição do Dias de Negócios reuniu criadores de diversas cidades, reforçando a grandeza da raça e a importância do nosso criatório no cenário nacional, que oferece animais para criadores de todo o Brasil”, conta.
De acordo com Lael Filho, a busca pela melhoria genética dos animais é constante. “Procuramos sempre oferecer a melhor genética para os criadores. O Haras Laglória já é conhecido pela realização do Dia de Negócio e pelo Leilão Laglória, que já está na 30ª edição. Este ano, tivemos a honra de ter um grande amigo participando do evento, o Eduardo Costa, que já fez uma música para o Mangalarga Marchador, e enviou alguns de seus animais para venda. Aproveito a oportunidade para agradecer à nossa equipe, formada por pessoas que consideramos como parte da família e aos amigos que fizemos por conta do amor ao cavalo”, diz.
O ex-deputado federal, Lael Varella, acompanhou o 9ª Dia de Negócio, ao lado de seu filho e de seu neto. “O Dia de Negócio é uma ótima oportunidade para que os interessados possam escolher os animais e confraternizar, o que é muito importante. O Mangalarga Marchador proporciona a união de pessoas. Fico feliz em ver que este evento criado pelo ‘Laelzinho’ tem dado certo”, diz.
Lael Neto disse que o espírito primordial do Dia de Negócio é a confraternização com os amigos. “A grande vantagem que a raça Mangalarga Marchador nos proporciona é a criação de laços de amizade. O cavalo une as pessoas de uma maneira ímpar. Tivemos pessoas do interior de Minas, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e até de Pernambuco. É muito bom poder confraternizar neste ambiente maravilhoso com o que temos de melhor. Temos feito um excelente trabalho de genética superior. Estamos sempre buscando produzir o melhor de acordo com nossas aquisições. Aproveito para agradecer ao amigo Eduardo Costa, que foi nosso parceiro neste 9º Dia de Negócios e que trouxe animais de seu haras para o evento”, conta.
Cláudia Navarro Ribeiro Varella disse que o Dia de Negócio é uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir animais de excelência genética a preços acessíveis. “Preparamos o Dia de Negócio com o mesmo carinho e dedicação que preparamos o Leilão Laglória, que acontece sempre no primeiro semestre do ano. Não é apenas um comércio, é uma oportunidade para receber os amigos e confraternizar em um ambiente familiar. Só temos a agradecer a Deus pelo sucesso dessa 9ª edição do Dia de Negócio, aos amigos , nossos funcionários da Fazenda Laglória e de nossas casas, que nos ajudaram a receber todas essas pessoas neste dia especial”, conta.
O médico veterinário do Haras Laglória, Gilberto Guimarães Lourenço, disse que a seleção de animais para a venda no Dia de Negócios é preparada com muito cuidado. “Nós temos o Leilão Laglória, que é o mais tradicional da raça Mangalarga Marchador, que este ano completou 30 anos, além do Dia de Negócios, que já está na 9ª edição. Dessa forma, temos uma programação anual de preparar os animais para os dois eventos. A maioria dos animais ofertados são potros, pois temos uma produção muito grande. Além disso, alguns animais são ofertados 50%, por conta da história e da genética, onde as pessoas podem se tornar sócias do Haras Laglória. Dessa forma, elas se tornam parceiras do haras. Muitas vezes o animal fica alojado nas dependências do Haras Laglória e o sócio vem ver o animal e possui 50% das cotas dele”, explica.
O empresário Carlos Albuquerque, do Haras Albuquerque, veio de Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco, para realizar uma parceria com o Haras Laglória. “Trouxemos alguns animais para uma parceria de excelência genética com os cavalos daqui. A família Varella e seus funcionários sempre nos receberam com muito carinho. Para mim, estes laços são os mais importantes. A paixão pelo cavalo nos proporciona novas amizades para toda a vida”, conta.
O proprietário do Haras Hawaii, Melquíades Mérida, veio de Itaperuna para prestigiar o 9º Dia de Negócios. “Sou amigo do Lael Filho e foi ele que me iniciou na criação de cavalos. De lá pra cá, sempre tivemos um ótimo convívio, como verdadeiros irmãos, por conta do Mangalarga Marchador. Lael Filho se destaca na região na criação e exposição de animais da raça. Sem dúvida, um empresário e criador de muito sucesso”, conta.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias