Search
Close this search box.

Familia Braz é homenageada com a “Medalha Prefeito José Braz”

A emoção foi a tônica da primeira solenidade de entrega da “Medalha Prefeito José Braz”. A distinção foi instituída pela Lei Nº 6.547/2023 de autoria do vereador Christian Tanus Bahia. A honraria foi entregue na noite de 24 de outubro e o cenário não poderia ser outro: o complexo Cristo Redentor de Muriaé. Inaugurado em 2016, o local agrega o gigantesco monumento de 30 metros, a Igreja São José do Operário, a praça Lédia Tanus Braz, entre outros espaços, e foi um presente de José Braz, baseado em sua fé, para Muriaé e para sua esposa, Dona Lédia.


Nesta primeira edição do evento, nove familiares do ex-prefeito foram homenageados: Adélia Maria Braz Tambasco, Bráulio José Tanus Braz, Daniela Braz Tambasco Mendes, Elizabeth Mendonça Braz, Eloy José Mendonça Braz, Glauco do Amaral Braz, Lédia Tanus Braz, Renzo do Amaral Braz e Rafael Sousa Braz.
José Braz que já é referência de um grande homem, de um dos maiores políticos e empresários não só de Muriaé, mas de todo o País, agora, tem seu nome também oficialmente vinculado ao incentivo e ao reconhecimento a todos que vivem em Muriaé, assim como ele o fez, promovendo o desenvolvimento e o progresso da cidade.
Nascido em 24 de outubro de 1925, viveu uma vida notável. Desde a infância, ele mostrou paixão pelo trabalho, vendendo verduras de porta em porta em Muriaé e tornando-se um líder empresarial respeitado. Foi prefeito de destaque da cidade, sendo o primeiro a ser reeleito, escolher seu sucessor após dois mandatos consecutivos e ser reconhecido como o prefeito mais idoso do Brasil aos 94 anos. Ele valorizava profundamente sua família, sua esposa, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, e considerava-os sua maior riqueza.


José Braz continuou a sonhar e planejar, mesmo aos 97 anos, mas infelizmente, seu futuro foi abruptamente interrompido em 5 de junho de 2022, deixando a sensação de que ainda tinha muito a realizar e ensinar. Sua vida é um exemplo a ser seguido pelas novas gerações.
O filho mais velho de José Braz, Braulio Braz, falou em nome dos familiares. “É uma honra estar aqui hoje e falar em nome daqueles que tiveram a imensa sorte de compartilhar suas vidas e experiências com um homem notável. Nosso pai, ao longo de seus 98 anos de vida, traçou um caminho de inspiração e determinação. Ele ensinou a todos nós o valor da família, do trabalho árduo e da perseverança. Hoje, ao sermos homenageados em nome de José Braz, também queremos reconhecer a comunidade de Muriaé, que apoiou nosso pai ao longo de sua jornada como prefeito e empresário. Seu amor por esta cidade era inabalável, e ele trabalhou incansavelmente para transformá-la em um lugar melhor. À medida que honramos a memória de José Braz, também lembramos que seu legado não se limita apenas à sua história pessoal, mas continua vivo em cada um de nós, em cada vida que ele tocou. Vamos seguir adiante, inspirados por seu exemplo, mantendo vivas as lições que ele nos ensinou e trabalhando para fazer do mundo um lugar melhor, assim como ele fez com Muriaé”, destacou.

Deixe um comentário

Outras Notícias