Search
Close this search box.

Exposição apresenta documentos antigos de Muriaé

O documento mais antigo do acervo data de 1855 e contém a assinatura de Constantino Pinto
O documento mais antigo do acervo data de 1855 e contém a assinatura de Constantino Pinto

Uma exposição que está em cartaz no Memorial Municipal apresenta ao público documentos do arquivo histórico de Muriaé. O mais antigo do acervo data de 1855, contendo a assinatura de Constantino Pinto.

Há também documentos da época da abolição da escravidão, como uma carta de alforria (1869), além de documentos assinados por Juscelino Kubitschek (1941 e 1956) e da Guerra do Paraguai, assinados pelo presidente da então província de Minas Gerais (1865). Também podem ser conferidos a ata da sessão da Câmara Municipal de São Paulo do Muriahé, onde foi lida uma circular do presidente da província declarando ter sido abolida a escravidão no império (1888), e o ingresso e certificado da primeira Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé (1943).

A “Mostra de Documentos do Arquivo Histórico” faz parte da Semana Nacional de Arquivo, que acontece de 5 a 10 de junho em todo o território nacional. A visitação pode ser feita até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30min e de 13h às 17h.

Deixe um comentário

Outras Notícias