Search
Close this search box.

“Estadual” promove Festival de Cultura Afrodescendente

_MG_6843A Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, mais conhecida como “Estadual”, promoveu seu “I Festival da Cultura Afrodescendente”. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (4), foi resultado do trabalho que a professora de Artes, Angela Morelli, vem desenvolvendo com os alunos desde outubro sobre a consciência negra.

“A princípio, era para ser apenas um desfile de moda afro, mas os alunos e os funcionários da escola se envolveram de tal forma com o projeto, que a atividade se transformou em um festival”, conta a professora.

Além do desfile de moda afro, a programação do festival contou com apresentações dos alunos e de convidados, como Shirley Mello, que levou o grupo Força da Raça e o Raça Mix; Claudio, que levou a bateria do Santa Teresinha e os rapazes do rap nacional, Jota-R e Juca de LaVeiga, representando a Batalha do Coreto e o grupo Tarja Preta. “Foi uma verdadeira festa de celebração da cultura afrobrasileira e de afirmação dessa herança deixada para o Brasil. Todos se divertiram e muitos disseram que querem o evento outra vez ano que vem”, afirma Angela Morelli.

1 comentário em ““Estadual” promove Festival de Cultura Afrodescendente”

Deixe um comentário

Outras Notícias