Entidades sociais recebem alimentos em ação apoiada pelo Sicoob Credisudeste
O Sicoob Credisudeste apoiou a ação do Sindicato Rural de Muriaé que entregou 5 toneladas de alimentos para instituições sociais de Muriaé. O material foi recolhido no show do cantor Dilsinho, que aconteceu no Dia do Muriaeense, 6 de setembro, na 65ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé. Na ocasião foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos e o Sicoob Credisudeste fez a complementação de mais uma tonelada. As entidades beneficiadas são: Lar Ozanam, AMA, Grupo de Fraternidade Espírita Kaja Krisna, Centro POP e Casa Acolhedora.
O presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Altomirando Carvalho, falou sobre as entregas “Nossa felicidade é imensa por ajudar essas entidades que tanto precisam e que, às vezes, são esquecidas. Então, nós, junto com a Prefeitura e o Sicoob Credisudeste, demos as mãos para apoiá-las. Isso mostra que Sindicato Rural não movimenta apenas o agro, mas também o social, porque ele faz parte das nossas vidas”, destacou.
Mais uma vez, o Sicoob Credisudeste marcou a história da cidade, contribuindo com as arrecadações no Dia do Muriaeense. A cooperativa doou uma tonelada de alimentos. Quem fala sobre o assunto é o Clodoaldo Heitor, Gerente de Relacionamentos e Organização do Quadro Social da cooperativa de crédito “Mais uma vez estamos reforçando o nosso compromisso com a comunidade de Muriaé e reforçando também essa parceria de três décadas entre o Sicoob Credisudeste, Sindicato dos Produtores Rurais e o Poder Público Municipal. Essa união se consolida cada vez mais e essa doação de alimentos é muito gratificante. Novamente, estamos contribuindo com a parte social da cidade, que é um dos papeis e pilares do cooperativismo”, ressaltou.
O Prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, destacou a relevância da ação “É importante porque nessa época de pós-pandemia muitas pessoas estão precisando, apertadas ou desempregadas. Nesses momentos precisamos mobilizar recursos para ajudar ao máximo de famílias. Por isso, unimos forças com o Sindicato, o Sicoob Credisudeste e a população”, finalizou.