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Energisa oferece a opção da autoleitura pelos canais digitais

Você que acompanha sua conta de energia com frequência, em algum momento já deve ter passado pela situação da ‘fatura pela média’. Isso acontece quando há impedimento para a leitura do medidor, ou seja, situações como portão fechado, ausência de pessoas no imóvel, imóveis desocupados, cães bravos soltos que impedem a aproximação do leiturista por questões de segurança. Nesses casos, automaticamente o sistema emite o faturamento pela média de consumo do cliente nos últimos 12 meses.

“Isso acontece também com os clientes da área rural onde a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, permite a visita do auxiliar comercial a cada dois meses. Embora seja autorizada, a empresa recomenda a prática da autoleitura para controlar o valor correto com base no seu consumo. Sabemos que algumas regiões estão em período de safra, o que pode elevar em alguns meses o consumo de energia e consequentemente o valor da fatura do cliente no mês em que não é possível realizar a leitura. Queremos nossos clientes satisfeitos e que pague pelo consumo real, por isso reforçamos que o próprio cliente informe a leitura diretamente à Energisa”, explica Luciano Cunha, coordenador de Leitura da Energisa Minas Rio.

Para realizar a autoleitura é muito simples: em até três dias antes da data da leitura, informada na conta de energia, o cliente faz a leitura do medidor, número que aparece no visor do padrão de energia, e informa à Energisa por meios dos canais de atendimento da distribuidora. Pode ser por meio do Energisa On, Call Center pelo número 0800 032 0196, site energisa.com.br ou em último caso, por conta da pandemia, informando pessoalmente na Agência de Atendimento.

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