Search
Close this search box.

Editorial

Vem aí mais uma Copa do Mundo. Esse torneio que envolve e encanta todos os Continentes do Planeta vai começar em junho. É a magia do futebol promovendo uma verdadeira interação entre os povos, despertando o interesse não apenas daqueles que amam esse esporte, mas também daqueles considerados mais céticos com relação a qualquer tipo de esporte.

No nosso Continente e especialmente no Brasil, então nem se fala. O envolvimento sempre foi total. O país literalmente para, o comércio fecha, esvaziam-se as ruas, e na medida em que os jogos vão acontecendo vão aumentando as expectativas dos milhões de brasileiros que gostam, querem torcer, opinar, e até escalar a nossa seleção.

Porém, enquanto não se prova o contrário, esse ano parece ser um ano diferente. Apesar de a mídia fazer um esforço de publicidade, não se vê muita empolgação do povo. Talvez seja o reflexo dos 7 a 1 que levamos da Alemanha em pleno território brasileiro. Também depois da descoberta de tanta roubalheira na construção das famosas arenas e de uma derrota tão acachapante, pode ser que desta vez o povo esteja com um pé atrás. Quem viver verá.

Deixe um comentário

Outras Notícias